PUBLICIDADE
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Galo vence o Bragantino na Arena MRV e embala para decisão na Copa do Brasil

Siga no

Com gols de Igor Gomes e Natanael, Atlético volta a vencer após três derrotas seguidas e ganha moral para decisão contra o Flamengo na Copa do Brasil (Foto: Pedro Souza / Atlético)

Compartilhar matéria

De olho na Copa do Brasil, mas sem abrir mão do Brasileirão, o Atlético voltou a sorrir neste domingo (3). Mesmo com um time alternativo e após susto no segundo tempo, o Galo venceu o Bragantino por 2 a 1, na Arena MRV, pela 18ª rodada, e encerrou uma sequência de três derrotas consecutivas na Série A. Igor Gomes abriu o placar, Nacho Laquintana empatou, mas Natanael garantiu o triunfo alvinegro logo na sequência.

Com o resultado, o time de Cuca chegou a 23 pontos e subiu para a 9ª posição na tabela, ganhando quatro colocações. Já o Bragantino permanece com 27 pontos, em 6º lugar.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Mesmo poupando alguns titulares, como Hulk, o Atlético começou o jogo com intensidade. Aos cinco minutos, Igor Gomes lançou Biel, que devolveu o passe para o camisa 17 abrir o placar na primeira etapa.

O Galo seguiu pressionando e criando chances, principalmente com Biel e Cuello, mas pecou nas finalizações. O Red Bull Bragantino até respondeu, com Lucas Barbosa e Sasha exigindo boas defesas de Everson.

Aos 33 minutos, o atacante Sasha fez falta dura em Alexsander. O árbitro inicialmente aplicou o cartão amarelo, mas, após revisão do VAR, mudou a decisão e expulsou o jogador do Bragantino, o que facilitou o domínio atleticano até o intervalo.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Com um jogador a mais, o Atlético seguiu dominante no segundo tempo. Cuca aproveitou para rodar o elenco e dar minutagem a jogadores como Hulk, Gabriel Menino e Scarpa. O volume de jogo se manteve alto, mas a equipe perdeu chances claras de ampliar.

E o castigo quase veio. Aos 33 minutos, Cauê cruzou e Nacho Laquintana, livre, dominou no peito e bateu sem deixar a bola cair, empatando o jogo.

A resposta atleticana, no entanto, foi imediata. Logo após o empate, Cuca colocou João Marcelo em campo. O jovem atacante escorou o cruzamento de Scarpa, e Natanael finalizou com desvio para marcar o gol da vitória, para alívio da torcida.

Clima de decisão pela frente

Agora, o foco do Atlético se volta totalmente para a Copa do Brasil. Na quarta-feira (6), às 19h, também na Arena MRV, o Galo encara o Flamengo no jogo de volta das oitavas de final. Como venceu o jogo de ida por 1 a 0, no Maracanã, o time mineiro avança com um empate diante da torcida.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Compartilhar matéria

Siga no

Henrique Faria

Jornalista graduado que atua como produtor e repórter da 98 FM desde 2023. Integra o 98 FC, 98 Esportes e as Jornadas Esportivas. Cobriu finais da Libertadores e da Copa do Brasil pela emissora.

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de Atlético

Atlético vence o São Paulo e sai na frente nas semifinais da Copa do Brasil Sub-20

Sampaoli mira grande reformulação no Atlético para 2026

Atlético comunica afastamento de Daniel Vorcaro da SAF

Atlético tem menos de 10% de chance de ir à Libertadores, mesmo com G-8

Vitor Hugo lamenta empate com o Flamengo e afirma que Atlético precisa ‘enterrar defunto’ da Sul-Americana

Junior Alonso, do Atlético, explica ausência nos pênaltis contra o Lanús e dispara: ‘sempre tentam achar um culpado’

Últimas notícias

Lateral-direito Mariano se despede do América nas redes sociais

Após audiência de custódia, STF mantém prisão de Bolsonaro

STF suspende ações de indenizações por atraso e cancelamento de voos

‘O Agente Secreto’ entra em lista de melhores do ano do The Wall Street Journal

Moraes manda Bolsonaro explicar uso de celular por Nikolas em visita

CBF apresenta regras do Fair Play Financeiro no Brasil

Membros da Guarda Nacional dos EUA são baleados perto da Casa Branca; uma pessoa é presa

Próximo adversário: Cruzeiro venceu o Ceará fora de casa apenas uma vez na história

Novo ‘Esqueceram de Mim’? Macaulay Culkin dá ideia para continuação