Ozzy Osbourne, o princípe das trevas, morreu em decorrência de uma parada cardíaca. O jornal New York Times teve acesso ao atestado de óbito do cantor. O documento ainda revela que Ozzy sofria de doença arterial coroniana. O astro do Heavy Metal também tinha diagnóstico de Parkinson, descoberto em 2019.
Ousbourne contou durante o programa Ozzy Speaks, na rádio SiriusXM, que tinha o coração monitorado cerca de 15 vezes ao dia. Ele falou sobre o assunto em maio deste ano.
“Estou constantemente em treinamento, sete dias por semana. Tenho um cara que praticamente vive comigo e estou na cama às sete da noite”, revelou ele sobre a rotina de cuidados.
“Eu costumava ter que tomar um punhado de pílulas para dormir. Agora não tomo mais nada. Estão medindo minha pressão sanguínea 15 vezes por dia. Tenho esse dispositivo no dedo. É um monitor para mostrar como está minha frequência cardíaca”, explicou.
A despedida de Ozzy Osbourne reuniu milhares de pessoas em cortejo na Broad Street, em Birmingham, para prestar as últimas homenagens a ele. Vídeo registro no local mostra o mar de gente na despedida.