Hamburgueria Meatz: de Brasília a BH, a receita de sucesso que conquistou o paladar mineiro

Siga no

Compartilhar matéria

Em entrevista na 98 News, o sócio e diretor de expansão da hamburgueria Meatz, Felipe Gomes, contou como a marca criada em Brasília se consolidou em Belo Horizonte — e agora se prepara para expandir pelo interior de Minas por meio de franquias.

De food truck à referência em BH

A Meatz surgiu há 10 anos em Brasília, em um food truck comandado por Felipe e seus primos. O negócio chegou a Belo Horizonte apenas um ano depois e, hoje, conta com 20 unidades próprias em seis estados, sendo 10 na capital mineira.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“Mesmo tendo nascido em Brasília, a Meatz foi se tornando uma marca mineira. Muita gente nem sabe que ela não nasceu aqui”, contou Felipe. “O mineiro é bastante bairrista, então fomos conquistando ‘comendo pelas beiradas’, como se diz por aqui.”

A estratégia foi se conectar com os bairros, participar de eventos locais e usar a mídia regional como aliada. O resultado foi a consolidação da marca no gosto e no imaginário do consumidor belo-horizontino.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Expansão mineira

Em 2025, a Meet iniciou um plano de expansão por franquias, com foco em cidades do interior de Minas, como Uberlândia, Governador Valadares e Divinópolis. A meta é abrir 10 unidades franqueadas neste ano e chegar a pelo menos 20 nos próximos anos. “Minas tem 853 municípios. Isso nos permite fazer uma expansão bastante grande”, destacou.

Delivery como DNA

A Meet nasceu focada no delivery, o que deu vantagem na pandemia. “Nosso foco sempre foi o delivery. Isso nos ajudou a crescer mesmo na pandemia. Não demitimos ninguém — ao contrário, contratamos.”

Segundo Felipe, a chave para o sucesso está em processos bem definidos: “O tempo de entrega, a embalagem correta, a logística eficiente e o padrão de preparo são fundamentais. O cliente quer o hambúrguer quentinho e a batata crocante.”

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Essa padronização garante a qualidade em qualquer cidade: “Tem gente que come um burger nosso em Fortaleza e depois aqui em BH e diz que o sabor é idêntico.”

Família, processos e propósito

Com um cardápio enxuto de apenas três hambúrgueres e foco em insumos de qualidade, a Meatz aposta em simplicidade e eficiência para crescer. E mesmo com a expansão por franquias, a essência familiar segue firme. “A gente quer crescer, mas sem perder o que nos trouxe até aqui.”

Compartilhar matéria

Siga no

Carol Ferraris

Jornalista, pós graduada em produção de jornalismo digital pela PUC Minas. Produtora multimídia de entretenimento na Rádio 98, com passagens pelo Estado de Minas e TV Alterosa.

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de 98 News

Itamaraty convoca chefe da Embaixada dos EUA após ameaça ao Judiciário

Quando a educação esconde agressividade no trabalho

Brasil não é a República das Bananas – e eu explico por quê

A revolução invisível do autocuidado já está no seu pulso

5 lições de negócios da Copenhagen Fashion Week

Restaurantes de BH preparam pratos especiais no Festival Bacalhau da Noruega

Últimas notícias

Cultura do tambor mineiro é tema de festival de rua com artistas de BH

Tribunal italiano marca audiência sobre extradição de Zambelli

Líder do PL na Câmara pede perdão a Hugo Motta após obstrução no plenário; veja vídeo

Morre Arlindo Cruz, um dos maiores nomes do samba, aos 66 anos

Rod Stewart é criticado por usar IA em homenagem a Ozzy Osbourne

Vetos à lei de licenciamento ambiental geram críticas de engenheiros: ‘É um retrocesso’

Lula sanciona com 63 vetos a Lei de Licenciamento Ambiental e edita MP que atende Alcolumbre

Neymar reencontra o Cruzeiro e revive drama de Ronaldo Fenômeno

Dudu tem recurso negado e desfalca o Atlético por mais três jogos do Brasileirão