Recém-contratado pelo Atlético, Reinier passou os últimos cinco anos da carreira na Europa. O meia, que pertencia ao Real Madrid, não teve sequência na equipe espanhola e acabou emprestado a outros clubes. Em entrevista à Galo TV, o jogador comemorou o retorno ao Brasil e desabafou sobre o período no exterior.
“Muita gente fala que eu não dei certo em determinado time. No Real Madrid ninguém pode falar que eu não dei certo porque eu não tive sequência, não joguei nenhum jogo, não fiz uma pré-temporada. Muita gente fala besteira nas redes sociais. Neste caso, não pode falar, porque não tive nenhum jogo pelo Real Madrid”, disse o novo atleta do Galo.
Reinier foi emprestado para o Girona e para o Granada, também da Espanha, além de ter vestido a camisa do Borussia Dortmund, da Alemanha, e do Frosinone, da Itália. Apesar de destacar que tirou proveito da passagem pelos times da Europa, o novo reforço alvinegro também apontou a falta de sequência e a covid-19 como fatores para não ter tido sucesso no Real Madrid.
“Para a experiência foi muito boa e passei por muitas coisas. Joguei três jogos no Castilha de Real Madrid e aí eu estava melhorando no espanhol e vem a Covid. Depois, fiquei cinco meses sem jogar e fui bastante emprestado”, pontuou o jogador.
Aos 23 anos, Reinier assinou contrato com o Atlético até o fim de 2029. O nome do meia já foi publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Amanhã, o Galo enfrenta o Vasco, no Rio de Janeiro, às 16h, e ele já poderá ser relacionado pelo técnico Cuca.