Os planos de expansão da Kia Brasil em Minas e na Grande BH foram destacados pelo gerente de vendas do Grupo Jorlan, Vítor Oliveira, em conversa com a 98 News nesta terça-feira (12/8).
No papo, Vítor Oliveira destacou a adaptação da marca ao perfil exigente do consumidor mineiro e a crescente demanda por veículos híbridos e elétricos no estado.
Oliveira também mencionou as metas de vendas da nova unidade e o compromisso com a sustentabilidade que a empresa tem com o mercado e com os consumidores.
Expansão na Grande BH
A crescente demanda por novas tecnologias no setor automotivo, segundo Vitor Oliveira, fez deste um momento estratégico para o Grupo Jorlan se aliar à Kia em Minas.
“Há um grande crescimento na busca por veículos com novas tecnologias, como híbridos e elétricos, não só em Minas Gerais, mas em todo o Brasil. A Kia atende a essa demanda com uma linha que inclui carros híbridos e elétricos com as tecnologias mais avançadas do mercado”, explicou.
Embora o consumidor mineiro seja conhecido por ser exigente e até conservador, o gerente pontua que ele está aberto a testar novas tecnologias, buscando baixo consumo e baixa manutenção.
“O mercado mineiro é um representante fiel do que acontece no Brasil, com um público bastante seletivo e exigente, o que significa que uma marca precisa ser de excelência para ter sucesso no estado”, afirma.
Sustentabilidade
A busca crescente pelo “mercado verde” é outro fator que tem entrado como prioridade de marcas e consumidores. E a sustentabilidade, explica Vítor Oliveira, é uma rotina dentro das operações do Grupo Jorlan.
“Utilizamos de tecnologia e experiência para auxiliar os clientes na transição de veículos a combustão para híbridos e elétricos, oferecendo diversos produtos para diferentes necessidades.”
A chegada da Kia ao portfólio da empresa, que contempla grandes marcas internacionais, vai ao encontro dessa premissa e dos planos de expansão da concessionária, a segunda da Kia na Grande BH e a 12ª do Grupo Jorlan na capital mineira.
“Novas movimentações de mercado são prováveis no Grupo Jorlan, sempre com análise cuidadosa de novos parceiros, e buscando um crescimento sustentável”, finalizou.