O atacante Gabigol vive seu pior momento com a camisa do Cruzeiro e busca novos ares para os próximos meses. Segundo Jorge Nicola, colunista e jornalista da Rede 98, o camisa 9 pediu ao seu representante, Junior Pedroso, que encontre um novo clube, preferencialmente na Arábia Saudita, para ter mais minutos em campo.
No empate por 1 a 1 contra o Mirassol, na última segunda-feira (18/8), Gabigol sequer saiu do banco de reservas, assim como na vitória sobre o Botafogo, no início de agosto. O episódio foi considerado “a gota d’água” pelo atacante, que teria perdido a paciência com a falta de oportunidades no clube celeste.
Nas demais partidas, ele tem acumulado poucos minutos, entrando, na maior parte, no final dos jogos. Sua última partida como titular foi em 20 de julho, na goleada sobre o Juventude, quando marcou dois gols. Sob o comando do técnico Leonardo Jardim, Gabigol tem média de 32 minutos por partida, cerca de apenas um terço do tempo total dos jogos.
Contratado no início do ano como principal esperança de gols do ataque celeste, ele soma 11 gols e 4 assistências até o momento, sendo 4 deles no Brasileirão.