PUBLICIDADE
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Mais 3 paradas obrigatórias para quem viaja de carro pelas estradas de Minas Gerais

Siga no

Venda do Chico / Arquivo Pessoal

Compartilhar matéria

Na semana passada, falei de três paradas obrigatórias para quem viaja de carro pelas estradas de Minas Gerais: Belleus Lanches, na BR 381 (sentido leste de Minas e Espírito Santo), O Legítimo Rocambole (pra quem vai para São João del-Rey e Tiradentes) e Café dos Motoristas (na MG 050 no sentido Capitólio). Hoje vamos inserir mais 3 pit-stops super bacanas para quem está trafegando de carro ou de moto pelas estradas mineiras. #Boralá? Vem comigo e #SELIGANATRIP.

Roselanche

Localizada em Barbacena, na BR 040, no sentido BH – Rio. Foi inauguradaem 1969 e construída ao lado de uma floricultura, o que explica o nome do local: rosas e lanches. Com o tempo, o nome foi encurtado para Roselanche.

Roselanche / Arquivo Pessoal

O destaque do cardápio é o sanduíche de filé com queijo canastra feito com pão francês e a cigarrete recheada de presunto e queijo. Com 56 anos de tradição, a Roselanche soma a lanchonete ao posto de combustível, sendo considerada por muitos motoristas a parada clássica para quem vai de BH para Juiz de Fora, Rio de Janeiro e adjacências. A Roselanche tem duas lojas estabelecidas na capital mineira, uma na Savassi e outra no Belvedere.

Leiteria Nevada

Conhecida popularmente como a Parada da Vaquinha, está localizada em Carmópolis de Minas, na BR 381, sentido BH – São Paulo. Foi inaugurada em 1982 etudo começou na tradição de uma família italiana que foi criada no campo.

Leiteria Nevada / Reprodução

A leiteira começou produzindo leite e café e a pedido dos amigos foi fazendo queijo e vendendo verduras e frutas para atender a demanda. Daí para a construção de uma loja pequena no intuito de atender os viajantes foi um pulo. O leite retirado no peito da vaca diretamente ao copo do visitante fazia o maior sucesso, mas foi proibido de ser comercializado pelas novas determinações do IMA.

O cardápio tem como destaque o pão de queijo, os salgados e as quitandas. O local tem mesinha adaptada ao tamanho das crianças e playground. Atualmente, o negócio ampliou e tem o laticínio que produz produtos como doce de leite e queijos. Mais que uma parada na beira da estrada, a Leiteria Nevada é um local cheio de recordações: traz lembranças de viagens e das fazendas, da família e da mineiridade.

Venda do Chico

A tradicional casinha amarela localizada na Fernão Dias, em Três Corações. É a parada preferencial de muitos turistas que rumam de BH para o sul de Minas e São Paulo. Esse estabelecimento foi fundado em 1996 por Francisco Carlos Gonzaga Reis, na mesma época que a rodovia estava sendo duplicada.

Com o tempo, o negócio foi ampliando e os 4 funcionários viraram mais de 200. Atualmente existem sete unidades da Venda do Chico (Três Corações, Poços de Caldas, Carmópolis de Minas, Conceição do Rio Verde, Formiga 050, Formiga Centro e Pará de Minas) que oferecem lanches e almoços com refeições a base de frango com quiabo e ao molho pardo, linguiça, tutu de feijão e tilápia.

Detalhe: tudo isso servido nos pratos azuis de ferro, que representa a vida simples da roça.  A Venda do Chico tem comida gostosa com o sabor de Minas.

Quer saber mais sobre viagens e dicas de roteiros? Siga, curta, compartilhe e maratone o nosso Instagram @seliganatrip.oficial.

Compartilhar matéria

Siga no

Cristiano Lopes

Turismólogo e jornalista. Colunista de turismo da Rede 98. Apresentador do #SeLigaNaTrip no Central 98 - I edição. Atua no mercado turístico há mais de 30 anos.

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de 98

BH e a chuva: quando a cidade vira rascunho

Marine Le Pen não é direita: é estatismo com bandeira nacional

2025 foi um ano bom ou ruim? Quem venha 2026

Em um janeiro com cara de outubro, Minas joga em dois tabuleiros

A indigesta ceia de Natal do Supremo

BH, a joia que brilha mesmo quando embaça

Últimas notícias

Diretor do Atlético revela status de negociações com Juninho Capixaba e Maycon

‘O Cruzeiro precisa muito dele’: Spindel trata Kaio Jorge como ‘peça fundamental’ no projeto do clube

Conecta News: cibersegurança e o valor estratégico dos dados

Paulo Bracks confirma proposta por Rony, mas avisa: ‘não vamos rifar’

Moraes nega transferência de Bolsonaro a hospital; PL repudia decisão

Bracks abre o jogo sobre Hulk no Galo: ‘Ninguém do Atlético quer que ele saia’

Mineração com propósito: Política Social Way e o legado da Anglo American em Minas Gerais

Spindel destaca Matheus Pereira como pilar da busca do Cruzeiro por títulos em 2026

Minas amplia diagnóstico da hanseníase com testes moleculares inéditos na rede pública