Mais 3 paradas obrigatórias para quem viaja de carro pelas estradas de Minas Gerais

Siga no

Venda do Chico / Arquivo Pessoal

Compartilhar matéria

Na semana passada, falei de três paradas obrigatórias para quem viaja de carro pelas estradas de Minas Gerais: Belleus Lanches, na BR 381 (sentido leste de Minas e Espírito Santo), O Legítimo Rocambole (pra quem vai para São João del-Rey e Tiradentes) e Café dos Motoristas (na MG 050 no sentido Capitólio). Hoje vamos inserir mais 3 pit-stops super bacanas para quem está trafegando de carro ou de moto pelas estradas mineiras. #Boralá? Vem comigo e #SELIGANATRIP.

Roselanche

Localizada em Barbacena, na BR 040, no sentido BH – Rio. Foi inauguradaem 1969 e construída ao lado de uma floricultura, o que explica o nome do local: rosas e lanches. Com o tempo, o nome foi encurtado para Roselanche.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Roselanche / Arquivo Pessoal

O destaque do cardápio é o sanduíche de filé com queijo canastra feito com pão francês e a cigarrete recheada de presunto e queijo. Com 56 anos de tradição, a Roselanche soma a lanchonete ao posto de combustível, sendo considerada por muitos motoristas a parada clássica para quem vai de BH para Juiz de Fora, Rio de Janeiro e adjacências. A Roselanche tem duas lojas estabelecidas na capital mineira, uma na Savassi e outra no Belvedere.

Leiteria Nevada

Conhecida popularmente como a Parada da Vaquinha, está localizada em Carmópolis de Minas, na BR 381, sentido BH – São Paulo. Foi inaugurada em 1982 etudo começou na tradição de uma família italiana que foi criada no campo.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Leiteria Nevada / Reprodução

A leiteira começou produzindo leite e café e a pedido dos amigos foi fazendo queijo e vendendo verduras e frutas para atender a demanda. Daí para a construção de uma loja pequena no intuito de atender os viajantes foi um pulo. O leite retirado no peito da vaca diretamente ao copo do visitante fazia o maior sucesso, mas foi proibido de ser comercializado pelas novas determinações do IMA.

O cardápio tem como destaque o pão de queijo, os salgados e as quitandas. O local tem mesinha adaptada ao tamanho das crianças e playground. Atualmente, o negócio ampliou e tem o laticínio que produz produtos como doce de leite e queijos. Mais que uma parada na beira da estrada, a Leiteria Nevada é um local cheio de recordações: traz lembranças de viagens e das fazendas, da família e da mineiridade.

Venda do Chico

A tradicional casinha amarela localizada na Fernão Dias, em Três Corações. É a parada preferencial de muitos turistas que rumam de BH para o sul de Minas e São Paulo. Esse estabelecimento foi fundado em 1996 por Francisco Carlos Gonzaga Reis, na mesma época que a rodovia estava sendo duplicada.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Com o tempo, o negócio foi ampliando e os 4 funcionários viraram mais de 200. Atualmente existem sete unidades da Venda do Chico (Três Corações, Poços de Caldas, Carmópolis de Minas, Conceição do Rio Verde, Formiga 050, Formiga Centro e Pará de Minas) que oferecem lanches e almoços com refeições a base de frango com quiabo e ao molho pardo, linguiça, tutu de feijão e tilápia.

Detalhe: tudo isso servido nos pratos azuis de ferro, que representa a vida simples da roça.  A Venda do Chico tem comida gostosa com o sabor de Minas.

Quer saber mais sobre viagens e dicas de roteiros? Siga, curta, compartilhe e maratone o nosso Instagram @seliganatrip.oficial.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Compartilhar matéria

Siga no

Cristiano Lopes

Turismólogo e jornalista. Colunista de turismo da Rede 98. Apresentador do #SeLigaNaTrip no Central 98 - I edição. Atua no mercado turístico há mais de 30 anos. Palestrante de motivação, vendas, empreendedorismo e turismo.

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de 98

STF valida lei que garante devolução de tributos pagos a mais na conta de luz

Inclusão de cláusula arbitral em estatuto de associação civil é validada pelo STJ

Operações Urbanas: criatividade e sustentabilidade no planejamento das cidades

O poder do silêncio na comunicação corporativa

IA generativa deve impactar 40% dos empregos até 2035, aponta PwC

Juros altos, desemprego baixo: a nova equação da economia brasileira?

Últimas notícias

Bolsonaro burlou medidas restritivas do STF e encaminhou 300 vídeos pelo WhatsApp, diz PF 

‘Day ruim’: Green Day cancela show no RJ por causa de jogo da Copa do Brasil

‘O tabu não nos ajuda em nada’: falando de sexualidade com crianças e adolescentes

Rolê aleatório: Luan Santana fará show em canal de Cristiano Ronaldo neste sábado

Atlético pede reforço de segurança para decisão da Copa Sul-Americana

Câmara aprova urgência para isenção do IR de quem ganha até R$ 5 mil

Dever do cuidado: ‘educação sexual é proteção, erotização precoce é violência’, diz psicanalista

Brent Hinds, ex-Mastodon, morre aos 51 anos em acidente de moto

VÍDEO: Torcida do Godoy Cruz faz foguetório em hotel do Atlético antes de partida da Sula