O entrosamento entre Kaio Jorge e Matheus Pereira é, sem dúvidas, uma das grandes notícias para o torcedor do Cruzeiro em 2025. A dupla, apelidada carinhosamente de “Jorge e Matheus” pela torcida, se consolidou como referência técnica do time de Leonardo Jardim e vem sendo um dos destaques do Brasileirão, conduzindo a Raposa na luta pelo pentacampeonato.
Na atual edição, Kaio Jorge é o artilheiro isolado do time, com 15 gols e 5 assistências. Já o camisa 10, Matheus Pereira, soma 4 gols e 6 passes decisivos. Juntos, os dois acumulam 19 gols — número superior ao ataque completo de Sport (12), Juventude (18) e Vitória (18).
A dupla também iguala a produção ofensiva de Grêmio, Fortaleza e Ceará (19 gols cada) e está apenas um gol atrás do arquirrival Atlético, adversário desta semana na Copa do Brasil. O time de Cuca marcou 20 vezes no Brasileirão.
Kaio Jorge e Matheus Pereira respondem por 55,8% dos gols do Cruzeiro, que possui o segundo melhor ataque da competição com 34 gols, atrás apenas do líder Flamengo, dono de 36 gols.
A boa fase já repercute na Seleção Brasileira. Ambos estão na pré-lista de Carlo Ancelotti para a próxima convocação e vivem a expectativa de representar a Raposa com a Amarelinha nas Eliminatórias. O Brasil, já classificado, enfrenta o Chile no dia 4 de setembro e a Bolívia no dia 9. A lista final será divulgada nesta segunda-feira (25/8), às 15h30.