Dois Pedros na mira: Atlético avalia Caixinha e Martins como opções para assumir o time

Siga no

Pedro Caixinha chegou a ser colocado pela cúpula atleticana como o nome número um, mas enfrenta resistência nas arquibancadas, já Pedro Martins é considerado internamente uma alternativa mais sólida. (Fotos: Raul Baretta/ Santos FC/Direitos Reservados e Divulgação/Al-Gharafa).

Compartilhar matéria

O Atlético segue em busca de um novo treinador e, curiosamente, dois nomes de peso com o mesmo primeiro nome aparecem entre os favoritos: Pedro Caixinha e Pedro Martins. A diretoria analisa os perfis e o debate esquenta entre torcida e bastidores.

De um lado, Pedro Caixinha. O português chegou a ser colocado pela cúpula atleticana como o nome número um, mas enfrenta resistência nas arquibancadas. “Em todas as enquetes que estão sendo feitas, o nome do Caixinha aparece com rejeição. Sinceramente, eu não sei por que tanta rejeição a ele”, comentou o jornalista Guilherme Mendes, no programa 98 Esportes 2ª Edição dessa sexta-feira (29/8). Ainda assim, relatos de empresários e profissionais do futebol indicam que, mesmo em bons trabalhos, Caixinha acumulou “problemas no dia a dia, dificuldades de relacionamento e muitas manias”, fatores que pesam contra seu nome.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Para apimentar ainda mais os bastidores, Caixinha publicou nos stories de seu Instagram imagens embarcando em um avião da Gol Linhas Aéreas, o que imediatamente aumentou as especulações de uma possível vinda para conversar com o Atlético.

Do outro lado está Pedro Martins, hoje técnico do Al-Gharafa, do Catar, e considerado internamente uma alternativa mais sólida. Ex-capitão do Marítimo sob o comando do treinador, o ex-volante e comentarista da Rede 98, Rafael Miranda recorda a experiência que teve com o português: “Naquela época, ele era um treinador em início de carreira, com boas ideias e aberto ao diálogo. Dava bastante espaço para os jogadores opinarem. Sempre teve boa gestão de grupo e bom relacionamento com os atletas.”

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Mirandinha, no entanto, aponta que Martins ainda não tinha, naquela época, uma identidade tática tão clara quanto outros técnicos, como Leonardo Jardim ou Jorge Sampaoli, conhecidos por manter padrões de jogo bem definidos. ” Prefiro técnicos de repetição”, pontou o comentarista. Para ele, treinadores que repetem sua metodologia conseguem extrair o máximo dos times pela consistência, mas reconheceu que a adaptabilidade de Pedro também pode ser uma qualidade.

Enquanto o argentino Jorge Sampaoli, preferido por parte da torcida, encontra forte rejeição interna, e outros nomes como Luis Zubeldía e Ramón Díaz seguem no radar, os “dois Pedros” parecem hoje estar no centro da mesa alvinegra.

A questão agora é: será que um dos ‘Pedros’ será o comandante do Galo daqui pra frente?

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Compartilhar matéria

Siga no

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de 98

Gabigol 29 anos: Flamengo relembra trajetória vitoriosa do atleta, que se declara ao ex-clube

O adeus a “Veríssima” literatura no Brasil

Buscando se recuperar na temporada, Atlético encara o Vitória; saiba onde assistir

Cruzeiro enfrenta o São Paulo em busca da vice-liderança do Brasileirão; saiba onde assistir

Depois de seis meses, João Marcelo é liberado pelo Departamento Médico do Cruzeiro

Mesmo com dois ‘nãos’, Atlético insiste na busca por treinador português

Últimas notícias

BH tem noite de chuva acima da média e supera volume esperado para todo o mês de agosto

Às véspera do julgamento, Moraes manda reforçar policiamento da casa de Jair Bolsonaro

Tarifas de Trump: Tribunal dos EUA decide que taxas são ilegais

Os ‘falsos Verissimos’ da Internet; escritor está entre os mais citados nas redes sociais

Morre o escritor e cronista Luis Fernando Verissimo aos 88 anos

Fiemg entrega a Lula novas propostas contra impactos do tarifaço dos EUA

DNA mineiro: técnica inédita garante ‘sotaque próprio’ ao ‘vinho de inverno’, produzido em MG

Eduardo Bolsonaro pede à Hugo Motta que possa exercer mandato dos EUA

VÍDEO: Incêndio atinge a Serra do Curral, em BH, nesta sexta