Na última atuação diante da torcida brasileira pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo, o Brasil venceu o Chile com facilidade por 3 a 0, no Maracanã, no Rio de Janeiro. A partida marcou a última atuação da Seleção em território brasileiro na competição. Com o resultado, a equipe ocupa atualmente o 2º lugar, com 28 pontos.
O confronto teve amplo domínio brasileiro desde o início, com o técnico Carlo Ancelotti escalando um quarteto ofensivo formado por Gabriel Martinelli, João Pedro, Estêvão e Raphinha.
O primeiro gol saiu aos 37 minutos do primeiro tempo, quando Estêvão aproveitou sobra de chute de Raphinha e marcou de bicicleta. Apesar de alguns sustos, como uma grande defesa de Alisson em cabeçada de Paulo Díaz, o Brasil manteve o controle da partida.
Na segunda etapa, alterações promovidas por Ancelotti mudaram drasticamente o ritmo do jogo: Luiz Henrique e Lucas Paquetá entraram e rapidamente contribuíram para a ampliação do placar. Paquetá marcou o segundo gol após assistência de Luiz Henrique, que também participou do terceiro, concluído por Bruno Guimarães.
Representante do Cruzeiro, Kaio Jorge entrou aos 25 minutos da etapa final e deixou boa impressão em sua estreia pela Amarelinha. O atacante atuou por 19 minutos e participou do segundo gol, com uma bela jogada de pivô que quebrou a linha defensiva chilena.
Com o triunfo, a Seleção se prepara agora para enfrentar a Bolívia, na terça-feira (9), em El Alto, em sua última partida oficial antes da Copa do Mundo de 2026.