Sampaoli não foi a única novidade nos treinamentos da Cidade do Galo nesta semana. Nesta sexta-feira (5/9), o jovem Gabriel Veneno, de apenas 16 anos, foi chamado pelo treinador para participar das atividades com o elenco profissional do Atlético. Veneno atuava no sub-17 da equipe e agora vai integrar a equipe sub-20 do Galo.
A “convocação” de Sampaoli, no entanto, não é inédita para Veneno. O treino com o elenco principal faz parte do processo de transição do jogador, que já havia participado de algumas atividades sob o comando de Cuca nesta temporada.
Gabriel Veneno é considerado a maior promessa das categorias de base do Atlético. Em 2025, o clube acertou os termos do seu primeiro contrato profissional, válido até 2028. Pelo sub-17 do Galo, nesta temporada, o atacante disputou 23 partidas, marcou dois gols e distribuiu quatro assistências.
Clique aqui e veja o vídeo na íntegra.
Velho costume
O tratamento de Sampaoli com jovens já é conhecido no Atlético. O treinador argentino foi o responsável por dar as primeiras oportunidades a Savinho em 2020. Com ele, o atacante fez sua estreia profissional pelo Galo contra o Atlético Goianiense, naquele mesmo ano. Em junho de 2022, Savinho foi vendido por 6,5 milhões de euros (cerca de R$ 35,6 milhões à época) ao Troyes, da França. Hoje, defende o Manchester City e é convocado com frequência para a Seleção Brasileira.