Cruzeiro e Corinthians empataram por 2 a 2 na ida da final do Brasileirão Feminino. Com direito a recorde de público no Independência, nenhuma equipe conseguiu largar na frente, deixando a decisão para o próximo domingo (14), na Neo Química Arena, em São Paulo.
A equipe paulista abriu o placar aos 5 minutos, com Gi Fernandes. Ainda na primeira etapa, o Cruzeiro igualou com Marília, de cabeça, após bela jogada de Vitória Calhau. Na segunda etapa, o Timão voltou à frente com Gabi Zanotti, mas a Raposa reagiu rapidamente com a lateral Isabela, marcando novamente em jogada aérea.
A partida também foi marcada por uma gafe da CBF, organizadora da competição: aos 40 minutos do segundo tempo, o VAR parou de funcionar, e o restante do jogo seguiu sem o auxílio da ferramenta, gerando insatisfação de ambos os lados.
Mais de 19 mil torcedores acompanharam o primeiro jogo da decisão, batendo o recorde de público do futebol feminino em Minas, que pertencia ao próprio Cruzeiro, com 13 mil presentes na semana passada. A partida de volta está marcada para o próximo domingo, em São Paulo, também com expectativa de casa cheia.