Ruan Tressoldi foi anunciado pelo Atlético no dia 25 de agosto, mas, desde então, ainda não entrou em campo pelo Galo. Muitos torcedores levantaram dúvidas sobre se o jogador foi contratado em condições de jogo, sobretudo pelo fato de ter sido reprovado em exames médicos quando esteve perto de fechar com o Red Bull Bragantino. Nesta terça-feira (9/9), durante a apresentação oficial na Arena MRV, o novo zagueiro do Atlético esclareceu sua condição física e comentou a situação envolvendo o Bragantino.
“A questão com o Bragantino foi um receio deles. É difícil um clube assumir a responsabilidade de contratar um jogador que vem de lesão. Mas estou aqui. Fico muito feliz que a diretoria do Atlético acreditou em mim. Hoje estou 100%, o joelho está 100%. Agora é só questão de condicionamento físico. Estou na fase final e, logo logo, estarei em campo”, afirmou.
Clique aqui e assista na íntegra.
Apesar de estar na etapa final de recuperação, Ruan não deve ser acionado imediatamente pelo técnico Jorge Sampaoli. O zagueiro revelou o prazo estimado para a estreia com a camisa alvinegra:
“A gente conversou hoje, e a previsão é de uma a duas semanas para estar apto a jogar. Vai depender do técnico, mas acredito que, nesse prazo, estarei pronto”, completou.
Ruan Tressoldi chega ao Atlético por empréstimo do Sassuolo, da Itália, com contrato de um ano, válido até agosto do próximo ano.
Leia também: Shakhtar recusa proposta astronômica por Alisson; veja quanto o Atlético teria direito