
O Cruzeiro voltou a vencer o Atlético e está nas semifinais da Copa do Brasil. Na noite desta quinta-feira (11/9), o time celeste repetiu o placar do jogo de ida e confirmou a classificação no Mineirão, com dois gols de Kaio Jorge, que era dúvida para a partida.
O primeiro gol saiu logo aos cinco minutos do primeiro tempo. Após cobrança de falta de William, Fabrício Bruno cabeceou, e a bola sobrou para o artilheiro celeste, que empurrou para o gol aberto. O Atlético tentou reagir, mas não levou perigo real ao gol do Cruzeiro, chegando apenas uma vez, em jogada de Arana pela esquerda, concluída por Igor Gomes de cabeça, para fora.
No intervalo, o técnico Jorge Sampaoli colocou Rony no lugar de Gabriel Menino. Ainda assim, o Galo voltou a sofrer um gol logo nos minutos iniciais. Aos três minutos do segundo tempo, Matheus Pereira cobrou escanteio, a defesa afastou, William arriscou de fora da área e Kaio Jorge desviou para marcar o segundo.
O Atlético criou mais do que no primeiro tempo, mas não conseguiu balançar as redes. As duas melhores chances foram de Hulk: na primeira, em cobrança de falta, chutou por cima; na segunda, em finalização com a bola rolando, acertou o travessão do gol defendido por Cássio. Nos minutos finais, Guilherme Arana foi expulso após agredir Matheus Henrique.
A torcida do Cruzeiro também foi protagonista. Além de quebrar o recorde de público no novo Mineirão, os cruzeirenses provocaram o rival durante a partida, com gritos direcionados a Lyanco, vaias para Hulk e cânticos de “Eu acredito” e “Eliminado”, ironizando a derrota atleticana.
O próximo adversário do Cruzeiro será o Corinthians, na semifinal. Os mandos de campo ainda não foram definidos, mas os jogos têm como datas-base os dias 10 e 14 de dezembro. Caso avance à final, a Raposa enfrentará um carioca — Fluminense, Vasco ou Botafogo — nos dias 17 e 21 do mesmo mês.