Em busca de uma vaga na próxima Copa do Mundo, a seleção boliviana perdeu um possível reforço importante para o Mundial. Marcelo Moreno, campeão brasileiro pelo Cruzeiro em 2014, foi vetado pelo treinador Óscar Villegas para retornar à seleção em caso de classificação.
“Essa história não é séria. Ele foi um grandíssimo jogador, mas já faz um ano que não atua. Primeiro, deveria conseguir um clube”, afirmou.
O desejo de Moreno
Nas últimas semanas, Marcelo Moreno manifestou o desejo de sair da aposentadoria para defender a Bolívia caso a “La Verde” se classifique para a Copa do Mundo de 2026. O atacante afirmou que disputar o Mundial com sua seleção seria “um sonho” e que iria “tentar fazer de tudo” para estar com a equipe boliviana.
O atacante é o maior artilheiro da história da seleção boliviana, com com 31 gols em 108 jogos. Moreno, porém, não atua desde 2023, quando se aposentou da seleção.
A seleção boliviana ainda não tem vaga garantida na próxima Copa. Classificada em 5º lugar nas Eliminatórias da América do Sul, a Bolívia disputará a repescagem. Até o momento, apenas a Nova Caledônia, da Oceania, está confirmada na disputa. Outras quatro seleções (uma da Ásia, duas da América Central e uma da África) também lutarão pelas duas vagas finais.
Marcelo Moreno pelo Cruzeiro
Marcelo Moreno teve três passagens pelo Cruzeiro: de 2007 a 2008, em 2014 e em 2020. A mais marcante foi em 2014, quando participou das conquistas do Campeonato Mineiro e do Campeonato Brasileiro. Em 2008, também foi campeão mineiro pela Raposa. Ao todo, disputou 147 jogos e marcou 54 gols, tornando-se o maior artilheiro estrangeiro da história do clube.
Leia também: Marcelo Moreno revela ter emprestado milhões aos cofres do Cruzeiro