Um dos pilares defensivos do Cruzeiro na temporada, Lucas Villalba já está no clube há mais de um ano. O zagueiro chegou à Raposa em 2024 e viveu altos e baixos com a camisa celeste. Em entrevista nesta quinta-feira (25/9), o camisa 25 relembrou o início difícil e o período de adaptação em Belo Horizonte.
“No meu primeiro ano, tive quase dois meses sem jogar. Olhar para trás e lembrar desses momentos não é fácil. Estava sem minha família. Queira ou não, a adaptação é mais difícil quando se está sozinho.”
Mesmo diante das dificuldades, Villalba conquistou seu espaço no elenco cruzeirense e hoje é titular absoluto da equipe de Leonardo Jardim. Para o zagueiro, o momento atual era o principal objetivo desde sua chegada ao clube.
“Hoje estou vivendo o que imaginei. A primeira parte, quando cheguei, não foi boa. Sempre sou autocrítico comigo mesmo e está claro que meu início não foi bom. Foi merecido esperar minha oportunidade. Foi um processo difícil, mas, pela minha idade, não dava para desperdiçar essa chance.”
O momento com Jardim, inclusive, tem grande valor para o defensor. Villalba afirmou que agarrou a oportunidade com o novo treinador, pois sabia que poderia ser a última no elenco do Cruzeiro.
“Quando surgiu essa possibilidade, sabia que já era a segunda. Em um clube tão grande, não há muitas chances. É preciso saber aproveitar. Tentei me preparar melhor.”
“Começaram os resultados, o time encaixou, o grupo se fechou, o clube se alinhou. Estamos vivendo um momento incrível, brigando na parte de cima da tabela. Todos estão fazendo sua parte. É a sensação de olhar para trás e dizer: ‘valeu a pena cada momento’.”
Desde a chegada de Jardim ao Cruzeiro, Villalba só não foi titular uma vez. O zagueiro disputou 30 partidas sob o comando do português, sendo 29 como titular, e marcou dois gols.
Clique aqui e assista na íntegra.
Leia também: De olho no Flamengo, William pede atenção da arbitragem em duelo contra o Vasco