Neymar ficou novamente de fora da convocação da Seleção Brasileira, desta vez para os amistosos contra Coreia do Sul, em 10 de outubro, e Japão, em 14 de outubro, que serão disputados em Seul e Tóquio. O atacante do Santos sofreu uma contusão no reto femoral da coxa esquerda e deve permanecer afastado entre quatro e oito semanas.
Na última convocação, para as duas últimas rodadas das Eliminatórias, Neymar já havia sido ausência por opção técnica de Carlo Ancelotti. Com isso, o craque está prestes a completar dois anos sem atuar pela Amarelinha. Sua última partida pela Seleção foi em 17 de outubro de 2023, na derrota por 2 a 0 para o Uruguai, quando saiu lesionado após ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo.
A recuperação levou mais de um ano, e desde então Neymar enfrentou outros problemas clínicos, principalmente musculares. Na atual temporada, disputou apenas 21 jogos pelo Santos, marcando seis gols e dando três assistências.
Sobre a volta do atacante à Seleção, Ancelotti evitou dar uma previsão, mas elogiou sua qualidade.
“Tem um problema físico e agora tem que recuperar bem. Tem tempo suficiente para estar pronto no mês de junho. Os jogadores têm que estar prontos em junho. Obviamente o Neymar não precisa ser testado”, afirmou o treinador à TNT Sports.