O Cruzeiro foi ao Maracanã, na noite desta quinta-feira (2/10), enfrentar o líder Flamengo e conseguiu um empate valioso para se manter vivo na briga pelo título do Brasileirão. Após a partida, o técnico Leonardo Jardim exaltou a atuação da equipe celeste e afirmou que o bom rendimento em campo é fruto de um objetivo claro dentro do clube.
“É isso que pretendemos no Cruzeiro: jogar em qualquer campo, sempre com o mesmo compromisso — em termos de empenho, mas também de qualidade quando temos a bola. Ter a possibilidade de jogar o nosso futebol. Foi isso que fizemos.”
Em outro momento, o treinador português falou sobre como o Cruzeiro pretende seguir cumprindo o objetivo de jogar à sua maneira, “em qualquer campo”. Jardim resumiu o caminho em uma só palavra: trabalho.
“Trabalhando, acreditando nos nossos jogadores, cada um acreditando em suas qualidades. Trabalhar em grupo, dentro de uma estratégia coletiva, e saber que quem joga no Cruzeiro tem que ter essa capacidade de, em qualquer campo, não se diminuir em relação ao adversário.
Pode não ganhar, porque às vezes o resultado não é apenas aquilo que as equipes pretendem. Mas, em termos de compromisso e qualidade, temos que nos apresentar bem em qualquer estádio.”
Clique aqui e assista na íntegra.
Contra o Sport, só a vitória interessa
O confronto desta quinta (2/10) foi o segundo entre Cruzeiro e Flamengo neste Brasileirão. A Raposa sai invicta do duelo nesta edição da competição, com quatro pontos conquistados em seis disputados.
Mesmo assim, Jardim não ficou 100% satisfeito com o resultado no Rio de Janeiro e afirmou ter alertado os jogadores sobre como o empate só terá valor se for consolidado com vitória na próxima rodada.
“Ganhamos quatro pontos do Flamengo. Dificilmente outra equipe do campeonato vai conseguir isso. Estamos satisfeitos, mas eu disse aos jogadores, quando acabou o jogo: ‘Esse ponto só vai valer se, no próximo domingo, contra o Sport, tivermos capacidade de fazer três pontos.’”
Cruzeiro e Sport se enfrentam às 20h30 do domingo (5/10), no Mineirão, pela 27ª rodada do Brasileirão.
Leia também: Vivendo fase iluminada, Kaio Jorge é o jogador que mais se valorizou no Brasil em 2025