O Cruzeiro empatou com o Flamengo por 0 a 0 na última quinta-feira (2/10) e segue na 3ª posição do Campeonato Brasileiro. Além de não subir na tabela, a equipe celeste viu suas chances de conquistar o título da competição diminuírem.
Nesta sexta-feira (3/10), o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) divulgou que as chances de título do Cruzeiro no Brasileirão caíram para 12,4%. Antes da partida contra o Flamengo, as probabilidades da Raposa eram de 13,2%.
Clique aqui e assista na íntegra.
O principal motivo da diminuição é o número de jogos dos concorrentes pelo título. O Cruzeiro já tem 26 partidas na competição, enquanto o Flamengo tem 25. Se vencer o jogo em atraso, o rubro-negro abrirá sete pontos de vantagem sobre a equipe celeste.
Mesmo com a redução nas chances do Cruzeiro, o Flamengo também viu suas probabilidades de título caírem. Com o empate, o rubro-negro passou de 48,2% para 45,8%. O motivo é o mesmo: o Flamengo tem um jogo a mais que o Palmeiras, vice-líder. Caso o alviverde vença a partida pendente no Brasileirão, empatará em pontos com o Flamengo e acirrará ainda mais a luta pelo título nacional.
Cássio vê Cruzeiro vivo na briga pelo título e afirma: ‘merecemos respeito’
Suspensões tiram quatro titulares do Cruzeiro para partida contra o Sport