PUBLICIDADE
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

‘O desafio é levar saúde de qualidade para cada cantinho de Minas’, diz Fábio Baccheretti

Siga no

Compartilhar matéria

O secretário de Estado de Saúde de Minas Gerais, Fábio Baccheretti, afirmou em entrevista à 98 News, nesta quarta-feira (8/1), que o grande desafio da sua gestão é “levar saúde de qualidade para cada cantinho do estado”. Com quase cinco anos à frente da pasta, ele destacou avanços conquistados desde a pandemia e os próximos passos da saúde pública mineira.

Baccheretti lembrou que assumiu o cargo “num momento muito complicado” e que a continuidade foi fundamental para consolidar políticas estruturantes. Entre elas, o programa Opera Mais, que dobrou o número de cirurgias eletivas realizadas — de 500 mil para 1 milhão por ano. Ele também destacou a expansão do SAMU, a construção de mais de 300 postos de saúde e o avanço dos hospitais regionais, com as primeiras inaugurações previstas para os próximos meses em Divinópolis e no Vale do Mucuri.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Sobre as intoxicações por metanol em bebidas adulteradas, o secretário informou que o primeiro caso suspeito em Belo Horizonte deu negativo e garantiu que o estado está preparado para agir. “Trabalhamos junto com a Polícia Civil e a Secretaria de Justiça para rastrear a origem dessas bebidas. É preciso comprar só de locais com alvará sanitário e denunciar qualquer suspeita”, alertou.

O secretário também falou sobre a campanha de multivacinação, que busca recuperar a adesão entre crianças e adolescentes. “Estamos levando a vacina para dentro das escolas e creches, formando uma geração que entende a importância da imunização”, explicou. Outra aposta da pasta são os ‘vacimóveis’, veículos que circulam por praças e rodoviárias levando vacinação à população.

Com a chegada do período chuvoso, Baccheretti destacou o plano estadual de combate à dengue, com uso de drones para localizar focos do mosquito e aplicação de larvicida. “A morte por dengue é uma morte evitável. O manejo clínico correto salva vidas”, afirmou. Ele encerrou a entrevista destacando a importância do investimento público: “O governador garantiu o mínimo constitucional da saúde, o que nos permitiu transformar políticas em resultados concretos”.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Compartilhar matéria

Siga no

Carol Ferraris

Jornalista, pós graduada em produção de jornalismo digital pela PUC Minas. Produtora multimídia de entretenimento na Rádio 98, com passagens pelo Estado de Minas e TV Alterosa.

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de Minas Gerais

Quinta-feira tem pancadas de isoladas em partes de Minas Gerais; veja previsão

Novo modelo da CNH eleva em até 178% renda de instrutores em Minas

VÍDEO: Macaco-bugio participa de missa e ‘canta’ a lado de fiéis em MG

Obras da BR-381 começam em março, diz ministro

Indústria de bebidas projeta alta de 9% nas vendas durante o Carnaval em Minas

AMM cobra participação dos municípios na privatização da Copasa

Últimas notícias

Crianças protestam contra limite de idade no chat do Roblox: ‘Culpa do Felca’

Suor estraga o cabelo? Especialista revela se é preciso lavar os fios todo dia após o treino

Fotógrafo do Atlético vence prêmio internacional com imagem de pai e filho na Arena MRV

Eventual sanção dos EUA ao Irã não deve afetar o Brasil, diz Alckmin

Edílson Capetinha detona Bernard no BBB 26 ao relembrar o 7 a 1

Belo Horizonte ganha Dia Municipal do Futebol de Várzea

BC decreta liquidação extrajudicial da CBSF, ex-Reag, um dia após operação da PF

Tripulação da Nasa aterrissa após retorno antecipado por questões médicas

Ambiente reservado e discreto: CBF divulga imagens do hotel da Seleção na Copa do Mundo