O Cruzeiro entra em campo nesta quarta-feira (15), às 21h30, na Arena MRV, buscando manter o bom retrospecto contra o Atlético em 2025, em duelo válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Desde que Leonardo Jardim assumiu o comando técnico, o time celeste disputou três clássicos diante do rival, com duas vitórias e um empate — quatro gols marcados e nenhum sofrido.
As vitórias ocorreram nas quartas de final da Copa do Brasil, enquanto o empate foi registrado no primeiro turno do Brasileirão. A única derrota para o Atlético no ano aconteceu ainda no Campeonato Mineiro, sob o comando de Fernando Diniz, quando o Galo venceu por 2 a 0, com dois gols de Hulk.
O desafio de Jardim, porém, será manter a consistência defensiva mesmo com desfalques importantes. Pilar da zaga, Fabrício Bruno está com a Seleção Brasileira e deve ficar fora do clássico. Com isso, Lucas Villalba está confirmado, enquanto Jonathan Jesus e João Marcelo disputam a outra vaga.

Veja também
No Brasileirão, o Cruzeiro sofreu apenas 20 gols e tem a segunda melhor defesa do campeonato, atrás apenas do Flamengo, que foi vazado 13 vezes. O Atlético, por outro lado, enfrenta dificuldades ofensivas: marcou 25 gols e tem o quarto pior ataque da competição, à frente apenas de Vitória, Juventude e do lanterna Sport.