Um dos destaques do Cruzeiro na temporada, Kaio Jorge se envolveu em uma polêmica no clássico desta quarta-feira (15/10). Logo após o gol do Atlético, o atacante foi expulso após revisão do VAR. A decisão gerou revolta nos jogadores cruzeirenses, que demonstraram indignação com o árbitro Paulo César Zanovelli.
Kaio Jorge foi expulso por fazer um sinal de “roubo” para o árbitro, indicando que o juiz estaria favorecendo o Atlético. Zanovelli estava de costas para o atacante do Cruzeiro, mas foi avisado pelo VAR sobre o gesto e aplicou cartão vermelho direto ao camisa 19 da Raposa.
A reclamação do Cruzeiro estava relacionada ao lance anterior ao gol atleticano. O gol do Galo saiu após um escanteio, mas os jogadores da Raposa afirmavam que o correto seria tiro de meta. Como não se tratava do lance direto do gol, o VAR não interveio na decisão de campo.
De acordo com o artigo 243-F do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), jogadores podem ser punidos por “ofender membros da equipe de arbitragem quanto à honra”. A punição prevista varia de um a seis jogos de suspensão.