No último clássico do ano, Atlético e Cruzeiro ficaram apenas no empate na Arena MRV. Matheus Pereira abriu o placar para a Raposa aos quatro minutos do segundo tempo, após um erro de passe do Galo. Dois minutos depois, Arana cruzou na pequena área para Ruan Tressoldi cabecear no fundo das redes de Léo Aragão.
A partida foi marcada pela concussão do goleiro Cássio e pela expulsão de Kaio Jorge na segunda etapa. Logo após o gol de empate, o atacante foi expulso com cartão vermelho direto por ter feito um gesto de “roubo” com as mãos, dando a entender que a arbitragem estava favorecendo o Atlético. Antes da expulsão, o jogador celeste se envolveu em uma confusão com o zagueiro Iván Román, do Galo, e reclamou de uma suposta falha do árbitro ao marcar o escanteio que originou o gol do time mandante.
Com o resultado, o Atlético chegou a 33 pontos, na 14ª posição. Já o time celeste mantém-se em terceiro lugar, com 53 pontos.
Na próxima rodada, o Galo enfrenta o Corinthians no sábado (18), às 18h, na Neo Química Arena. Para esse duelo, o técnico Jorge Sampaoli não contará com Alexsander, Cuello, Júnior Santos, Lyanco, Patrick e Caio Maia, que estão no departamento médico. Em contrapartida, terá os retornos de Igor Gomes e Vitor Hugo, que voltam de suspensão, além de Alonso e Alan Franco, que estavam servindo suas seleções durante a Data Fifa.
O Cruzeiro, por sua vez, enfrenta o Fortaleza também no sábado, às 21h, no Mineirão. Leonardo Jardim terá um reforço importante: Fabrício Bruno, que estava com a Seleção Brasileira, retorna e fica à disposição do treinador celeste.
O goleiro Cássio, que sofreu uma pancada na cabeça e precisou ser substituído, deve ficar fora do próximo jogo, já que, pelo protocolo de concussão, é preciso cumprir cinco dias de repouso após uma lesão desse tipo.
Kaio Jorge, que recebeu cartão vermelho, cumprirá suspensão e também será desfalque. Kaiki está suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo. Janderson, Fagner, Matheus Henrique e Sinisterra, que estão no departamento médico, também são baixas.