Capitão do Cruzeiro, Lucas Silva manifestou grande descontentamento com a atuação da arbitragem no empate por 1 a 1 contra o Atlético, nesta quarta-feira (15/10), na Arena MRV. O volante contou que chegou a sugerir que o time deixasse o gramado após o gol de empate do rival, que, segundo ele, nasceu de um escanteio assinalado de maneira incorreta.
“Naquele momento, eu queria tirar o time de campo, porque o lance prejudicou completamente o clássico. Alguns jogadores também pensaram em sair. Mas tivemos a dignidade de seguir jogando e mostrar que, mesmo com um a menos, somos muito guerreiros”, declarou o camisa 16.
O lance que gerou indignação nos cruzeirenses aconteceu logo depois do gol de Matheus Pereira, que havia colocado a Raposa em vantagem. O árbitro Paulo César Zanovelli marcou escanteio para o Atlético em um lance contestado pelos visitantes, e, na cobrança, Ruan Tressoldi empatou de cabeça.
A situação acirrou os ânimos e resultou na expulsão de Kaio Jorge, que fez gesto de “roubo” ao reclamar da marcação.
“Prefiro não me alongar sobre isso, mas é a arbitragem que temos. Não conseguimos vencer, mas saímos com a cabeça erguida”, concluiu Lucas Silva.