Começou, nesta terça-feira (21/10), a 3ª rodada da Liga dos Campeões. Em nove partidas disputadas até o momento, tivemos destaques de brasileiros na competição, goleadas e muito mais. Confira o resumo da rodada:
Goleadas por toda a Europa
No primeiro jogo da rodada, o Barcelona se redimiu da derrota para o desfalcado Paris Saint-Germain em alto estilo na Champions. Com hat-trick de Fermín López, dois de Rashford e outro de Lamine Yamal, os comandados de Hansi Flick massacraram o grego Olympicos após ter um jogador a mais, por 6 a 1 no Estádio Olímpico Lluís Companys, ganhando embalo para o clássico de La Liga com o Real Madrid, no domingo (26/10).
Enquanto isso, o Paris Saint-Germain não teve dificuldade em manter os 100% de aproveitamento pela Champions League. O atual campeão visitou o Bayer Leverkusen, na BayArena, na Alemanha, e goleou por 7 a 2, pela terceira rodada da fase de liga do torneio.
Pacho, Doué (duas vezes), Kvaratskhelia, Nuno Mendes marcaram para os franceses. Dembelé ainda fez o sexto, três minutos depois de entrar no segundo tempo, e Vitinha fechou a conta. Aleix Garcia fez os gols alemães.
A vitória coloca o PSG na liderança da Champions, com nove pontos. É a mesma pontuação de Inter de Milão e Arsenal, que também venceram nesta terça-feira, mas os franceses têm melhor saldo de gols.
Em Eindhoven, na Holanda, outra goleada: o PSV massacrou o Napoli por 6 a 2. O time italiano saiu na frente, aos 31 minutos de jogo com McTominay. A equipe holandesa, 11ª colocada (quatro pontos), virou ainda na primeira etapa e marcou mais quatro vezes nos 45 minutos finais. A equipe de Nápoles está apenas em 22º lugar.
Brilho de brasileiros
O Arsenal manteve, nesta terça-feira, o aproveitamento de 100% na Champions League. A equipe londrina e soma nove pontos nas três primeiras rodadas e dividem a liderança com o Paris Saint-Germain. O Manchester City venceu o Villarreal e chegou aos sete pontos.
O Arsenal derrotou o Atlético de Madrid, por 4 a 0, com gols dos brasileiros Gabriel Magalhães, Gabriel Martinelli e também do sueco Gyökeres (duas vezes). Todos na etapa final.
Na Espanha, Savinho, ex-Atlético, também brilhou. O jovem deu uma assistência na vitória do Manchester City sobre o Villareal. Haaland e Bernardo Silva marcaram para os citizens.
Outras partidas da 3ª rodada da Champions League
Kairat 0 x 0 Pafos
Newcastle 3 x 0 Benfica
Inter de Milão 4 x 0 Union
Borussia Dortmund 4 x 2 Copenhague
*Com informações de Agência Estado