Cruzeiro anuncia a contratação de dirigente ex-América para as categorias de base

Siga no

Diretor estava no América desde 2019 (Foto: Mourão Panda/América)

Compartilhar matéria

O Cruzeiro anunciou a contratação de Fred Cascardo como novo diretor de futebol da base, que trabalhará ao lado de Adilson Batista na formação de jovens atletas. Com passagem por clubes de Minas, São Paulo e Rio de Janeiro entre 2008 e 2023, Cascardo também já atuou em departamentos de futebol profissional, incluindo o América, sua última equipe antes de chegar à Raposa.

caça as estrelas

Segundo o clube, a contratação faz parte do plano da gestão de Pedro Lourenço para fortalecer as categorias de base e aprimorar a transição de jogadores para o elenco principal. Motivado com o novo desafio, Cascardo agradeceu a oportunidade:

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“É um sentimento de muita alegria estar em um clube da grandeza do Cruzeiro. Agradeço ao presidente Pedro Lourenço, ao Pedro Junio e ao Paulo Pelaipe, que me fizeram o convite e apresentaram este grande projeto. É com satisfação que estarei ao lado do Adilson Batista no comando das categorias de base, que é referência no futebol brasileiro e mundial”, afirmou.

Confira a nota do Cruzeiro na íntegra

O Cruzeiro contratou o dirigente Fred Cascardo para reforçar o bom trabalho que tem sido feito na Toca da Raposa 1. O profissional assume o cargo de diretor de futebol das categorias de base, onde passa a atuar junto ao diretor geral Adilson Batista no processo de formação de jovens atletas no clube.

“É um sentimento de muita alegria estar em um clube da grandeza do Cruzeiro. Agradeço ao presidente, Pedro Lourenço, ao Pedro Junio e ao Paulo Pelaipe, que me fizeram o convite e apresentaram este grande projeto. É com satisfação que estarei ao lado do Adilson Batista no comando das categorias de base, que é referência no futebol brasileiro e mundial”, disse o dirigente.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Fred Cascardo possui ampla experiência no trabalho com categorias de base, tendo atuado entre 2008 e 2023 em clubes de Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro. Ao longo da carreira, também comandou departamentos de futebol profissional, acumulando vivência em diferentes áreas da gestão esportiva. No Cruzeiro, chega com a missão de fortalecer o setor administrativo da Toca da Raposa 1 e contribuir para o desenvolvimento e formação das jovens promessas Celestes.

“A gente acredita que, com esse trabalho em conjunto com todos aqueles que aqui já estão, poderemos continuar formando grandes atletas. Tenho certeza que a Nação Azul terá o retorno que ela sempre espera do nosso trabalho. O desafio é grande, mas com muita dedicação, muita entrega, vamos colher frutos em breve”, concluiu Cascardo.

Compartilhar matéria

Siga no

Arthur Albuquerque

Jornalista que cobre o dia a dia do futebol brasileiro para o digital da Rede 98. Acumula passagem pela TV Alterosa entre 2021 e 2023.

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de Cruzeiro

‘Crias’ do Cruzeiro brilham e Brasil goleia Honduras na estreia da Copa do Mundo Sub-17

Campeão brasileiro pelo Cruzeiro anuncia aposentadoria após luta contra o câncer

Entre acordes e arquibancadas: o Cruzeiro de Lô Borges

Ancelotti prega confiança em Fabrício Bruno e minimiza falha contra o Japão

Fabrício Bruno, do Cruzeiro, é novamente convocado por Carlo Ancelotti para a Seleção Brasileira

Cruzeiro lamenta a morte de Lô Borges, torcedor fanático do clube

Últimas notícias

Atlético define ‘substituto’ de Sampaoli contra o Bahia

Indígenas têm até sexta-feira (7/11) para se inscrever no vestibular da UnB

CPI do Crime Organizado tem Contarato (PT-ES) na presidência; Mourão (Republicanos-RS) é o vice

Lula diz que vai telefonar para Trump caso negociações não avancem

Alvinegro ou todo branco? Conmebol define qual uniforme Atlético vai usar na final da Sul-Americana

Atlético fecha parceria com rede de escolas para oferecer bolsas de estudo a atletas da base

Destaque do sub-15 participa de treino com elenco principal do Atlético

Como testar sua ideia antes de gastar dinheiro

Quando a imagem fala mais do que o discurso