Bahia critica arbitragem após derrota para o Atlético e fala em ‘oscilação de critérios’

Siga no

Tricolor reclama da expulsão de Kanu no segundo tempo (Foto: Pedro Souza / Atlético)

Compartilhar matéria

Após a derrota por 3 a 0 para o Atlético, nessa quarta-feira (5/11), o Bahia criticou publicamente a arbitragem da partida. Em nota publicada nas redes sociais nesta quinta-feira (6/11), o clube baiano demonstrou “extrema preocupação” com a atuação do árbitro Davi Lacerda (ES) e afirmou que o juiz apresentou “oscilação de critérios” durante o confronto.

O Bahia contesta dois lances da partida. O primeiro foi um pisão de Junior Alonso, zagueiro do Atlético, em Michel Araujo, atacante do Tricolor de Aço, no primeiro tempo. O árbitro não marcou falta, e o VAR também não recomendou a revisão do lance para possível aplicação de cartão.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

No segundo tempo, Kanu, zagueiro do Bahia, foi expulso após puxar a camisa de Bernard em um lance de ataque do Atlético. Davi Lacerda, inicialmente, marcou falta e aplicou cartão amarelo ao defensor, mas o VAR recomendou a revisão, e o árbitro optou pela expulsão após analisar o vídeo.

Confira a nota do Bahia na íntegra:

“O Esporte Clube Bahia SAF vem a público manifestar sua extrema preocupação com o erro de arbitragem na partida de ontem contra o Atlético-MG, que evidencia a oscilação de critérios e a inconsistência na aplicação das regras no futebol brasileiro.

É notável que, na mesma noite, o VAR não considerou necessário aplicar cartão vermelho por uma entrada forte sofrida por Michel Araujo, enquanto um lance semelhante, em outra partida da rodada, resultou em expulsão. Essa discrepância reforça a percepção da falta de uniformidade nos critérios arbitrais.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

De forma constante e veemente, o Bahia tem alertado, nas reuniões semanais entre clubes e a Confederação Brasileira de Futebol, sobre a necessidade de adoção de medidas que promovam a uniformidade de critérios.

Preocupa também o fato de o Bahia ter sido novamente prejudicado após reclamações públicas do adversário sobre problemas de arbitragem nas partidas imediatamente anteriores — como ocorreu no dia 25 de maio, contra o Grêmio, em Porto Alegre.

Nos dias que antecederam Bahia x Atlético-MG, o clube mineiro questionou publicamente a arbitragem após ter sido prejudicado por um erro que resultou em expulsão na partida contra o Internacional, no último final de semana.

A evolução do futebol brasileiro passa por uma arbitragem profissional e que utilize os mesmos critérios, independentemente de contra quem estes sejam aplicados.”

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Clique aqui e veja a publicação do Bahia nas redes sociais.

Atlético também reclamou

Como citado pelo Bahia na nota publicada nesta quinta-feira (6/11), o Atlético também se manifestou publicamente na última semana sobre a arbitragem. Após a partida contra o Internacional, no último domingo (2/11), o Galo divulgou nota criticando a qualidade da arbitragem no Brasil e classificou a atuação de Alex Gomes Stefano, árbitro do duelo contra o Colorado, como “inadmissível”.

Compartilhar matéria

Siga no

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de Atlético

Veja quais equipes são as principais ‘vítimas’ de Hulk ao longo da carreira

Arana fala sobre ‘ansiedade’ do Atlético para final da Sul-Americana, mas alerta: ‘ainda temos três decisões’

Hulk vai às lágrimas ao falar sobre gol de número 500 na carreira

Com ótimo segundo tempo, Atlético vence o Bahia na Arena MRV

500 vezes Hulk! Craque atleticano atinge marca histórica na carreira

O que pensam Atlético e Cruzeiro sobre possível final com torcida dividida no Campeonato Mineiro

Últimas notícias

Muito quente! 2025 deve bater recorde de calor, diz OMM

Minas Day: Zema destaca liderança de Minas na transição energética

Nem todo verde faz bem: quais plantas dentro de casa podem causar alergia?

PROMO: Concorra a um par de ingressos para Cruzeiro x Fluminense, neste domingo (9/11)

Fábio, ídolo do Cruzeiro, é indicado ao prêmio The Best da FIFA

Raphinha é indicado ao prêmio de melhor jogador do mundo da FIFA

Em discurso na COP30, Lula pede “ações concretas” no combate ao aquecimento global

Esvaziamento marca início da COP30, avalia cientista político

Brasileiros Estêvão e Endrick figuram entre os 10 jovens mais valiosos do futebol mundial