A vitória do Cruzeiro sobre o Corinthians neste domingo (23/11) significou muito mais do que três pontos somados na tabela do Brasileirão. Com o resultado, o time celeste garantiu vaga na fase de grupos da Libertadores após seis anos sem disputar a competição.
#LaBestiaNegra tá de volta à @LibertadoresBR!!! 🦊💙
— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) November 24, 2025
O Cabuloso está classificado e voltará a disputar a competição continental em 2026!!! VAMOS!!!! pic.twitter.com/hoN3QMC2A2
Clique aqui e veja a publicação do Cruzeiro nas redes sociais.
Veja também
Com 68 pontos conquistados no Brasileiro, o Cruzeiro já não pode mais ser alcançado por nenhuma equipe abaixo do 5º colocado, o que confirma a vaga direta na fase de grupos da Libertadores do ano que vem. Geralmente, apenas os quatro primeiros colocados do Brasileirão se classificam diretamente, mas, neste ano, como Flamengo e Palmeiras — líder e vice-líder do campeonato — estão na final da Libertadores, uma vaga direta a mais será aberta, formando, portanto, um G-5.
A última vez que o Cruzeiro disputou a Libertadores foi em 2019, quando foi eliminado pelo River Plate nas oitavas de final. Desde então, a Raposa ficou fora de competições internacionais até 2024, quando se classificou para a Sul-Americana e foi vice-campeã. Em 2025, o clube celeste também disputou a “Sula”, mas foi eliminado na fase de grupos.
O retorno do Cruzeiro à Libertadores já tem data marcada. De acordo com o calendário divulgado pela Conmebol, a fase de grupos será iniciada em 8 de abril do ano que vem. Os grupos serão definidos em 18 de março, por meio de sorteio.
