O Atlético comunicou, nesta quarta-feira (26/11), a destituição de Daniel Bueno Vorcaro do Conselho de Administração da SAF do clube. O afastamento foi decidido em Assembleia Geral Extraordinária, realizada na última sexta-feira (21/11) pelos acionistas da Sociedade Anônima de Futebol.
Segundo nota oficial do clube, a decisão decorre de fatos de conhecimento público que geraram impedimentos para o exercício regular de suas funções, conforme previsto nas normas internas de governança.
O assento de Vorcaro no Conselho administrativo da SAF do Atlético permanecerá vago até nova deliberação da Assembleia Geral de Acionistas.
Daniel Vorcaro é alvo de uma investigação por parte da Polícia Federal envolvendo o Banco Master, que teve sua liquidação decretada pelo Banco Central no dia 18 deste mês. Ele está preso desde o mesmo dia, quando tentava deixar o país em direção a Dubai para se encontrar com investidores de um fundo árabe que estaria comprando parte do banco.
Confira a nota do Atlético na íntegra:
“A SAF do Galo informa que, em Assembleia Geral Extraordinária, realizada na última sexta-feira (21/11), os acionistas decidiram pela destituição de Daniel Bueno Vorcaro do Conselho de Administração.
A decisão decorre de fatos de conhecimento público que geraram impedimentos para o exercício regular de suas funções, conforme previsto nas normas internas de governança.
O assento no Conselho permanecerá vago até nova deliberação da Assembleia Geral de Acionistas.
A SAF do Galo reafirma seu compromisso com a transparência, a responsabilidade institucional e as melhores práticas.”
