O Atlético vive um clima de desânimo às vésperas do confronto com o Palmeiras nesta quarta-feira (3/12). Até a manhã desta terça-feira (2/12), pouco mais de 2.500 ingressos haviam sido vendidos para o duelo da 37ª rodada do Brasileirão, marcado para as 21h30 na Arena MRV. O número baixo reflete a fase ruim da equipe e a crescente insatisfação da torcida após o vice na Sul-Americana para o Lanús.
No Campeonato Brasileiro, o Galo ocupa a 13ª colocação com 45 pontos e ainda sonha com a pré-Libertadores, embora não esteja matematicamente livre do risco de rebaixamento. Os dois cenários são pouco prováveis e a tendência é que o clube dispute novamente a Sul-Americana em 2026.
Os resultados recentes derrubaram a presença de público, que já registrou o pior índice da história da Arena MRV contra o Flamengo, com apenas 18 mil torcedores. Mesmo com ingressos a partir de R$ 24,90 e promoção para sócios, a expectativa novamente de baixa adesão e possibilidade de um novo recorde negativo.
O ambiente ganhou ainda mais tensão após faixas de protesto contra diretoria e SAF surgirem na sede de Lourdes e na Arena MRV. Os torcedores cobraram investimentos mais robustos em reforços e melhores resultados dentro de campo.
