O Atlético não tem mais chance de se classificar à Libertadores de 2026. Mesmo sem entrar em campo, o Galo ficou matematicamente fora da briga pelo G-8 com a vitória do São Paulo sobre o Internacional, nesta quarta-feira (3/12).
Para conseguir uma vaga na Libertadores, o Atlético dependia de praticamente sete times no Brasileirão. Em primeiro lugar, o Galo precisava que Fluminense ou Cruzeiro vencessem a Copa do Brasil. Com isso, uma vaga a mais para o torneio continental seria aberta no Brasileiro, transformando o G-7 em G-8.
Além de depender do título de uma dessas equipes, o Galo precisaria terminar em 8º. Para isso, o alvinegro teria de vencer as duas partidas restantes no Brasileiro e torcer para que o São Paulo, no máximo, empatasse seus jogos, e que Corinthians, Grêmio, Vasco e Bragantino perdessem ou empatassem pelo menos uma partida.
Clique aqui e assista na íntegra.
Com a vitória do São Paulo sobre o Inter nesta quarta-feira (3/12), o Atlético já não pode mais alcançar o Tricolor na tabela por conta do critério de número de vitórias. O Galo tem, no momento, 11 vitórias no campeonato e poderia chegar a 13 se vencesse as duas partidas restantes. No entanto, com o triunfo sobre o Inter, o São Paulo chegou a 14.
O Galo ainda pode garantir uma vaga em um torneio continental na próxima temporada: a Copa Sul-Americana, da qual foi vice-campeão nesta temporada. Classificam-se para o torneio seis equipes: do 8º ao 13º em caso de G-7, ou do 9º ao 14º em caso de formação de um G-8.
