PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Zema diz que governadores de direita estão alinhados para 2026 e reafirma que levará candidatura ‘até o final’

Siga no

Ele comentou o assunto ao mencionar que participará, no Rio de Janeiro, de uma reunião do Consórcio de Integração Sul e Sudeste (COSUD) com os demais chefes de Executivo da região (Ministério da Infraestrutura + 98 News)

Compartilhar matéria

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), afirmou que os governadores de direita mantêm uma boa relação e estão alinhados politicamente para as eleições de 2026. Ele comentou o assunto ao mencionar que participará, no Rio de Janeiro, de uma reunião do Consórcio de Integração Sul e Sudeste (COSUD) com os demais chefes de Executivo da região.

“Nos damos muito bem. Estamos muito alinhados e temos uma conversa muito boa”, afirmou, em entrevista exclusiva ao jornalista Paulo Leite, da 98 News. Zema acrescentou que, embora os governadores do Centro-Oeste não façam parte do COSUD, também mantêm diálogo próximo com o grupo.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Segundo o governador, a direita deve ter “dois, três ou quatro” pré-candidatos à Presidência em 2026, mas isso não representa divisão. Para ele, a presença de mais nomes na disputa fortalece o campo político. “Isso demonstra que a direita tem bons gestores, bem avaliados. E, no segundo turno, estaremos todos juntos apoiando quem passar”, disse.

Zema argumentou que múltiplas candidaturas tendem a ampliar a base de votos do grupo, já que cada postulante é bem avaliado em seu estado. Ele acredita que, em um eventual segundo turno, esses votos serão transferidos ao candidato que seguir na disputa.

Questionado sobre a possibilidade de composições já no primeiro turno, o governador afirmou que pretende manter sua pré-candidatura até o fim. “Da minha parte, levaremos a pré-candidatura e candidatura até o final. Caso eu não vá para o segundo turno, apoiarei aquele candidato que estiver contra o PT”, declarou.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Zema também comentou a declaração do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), que vê com bons olhos alianças dentro do grupo de governadores de direita. Ele disse se sentir honrado pela menção e reconheceu semelhanças entre os dois. “Nos damos muito bem e acho que temos um perfil semelhante, mas, hoje, o plano é irmos até o final”, afirmou.

Compartilhar matéria

Siga no

Larissa Reis

Graduada em jornalismo pela UFMG e repórter da Rede 98 desde 2024. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2022 (2º lugar) e em 2024 (1º lugar).

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de 98 News

GSI corrige portaria oficial que nomeava ‘Fulano’ e ‘Cicrano’ para a segurança presidencial

Domingos Sávio diz que PL espera definição de Cleitinho, mas vê Roscoe e Medioli como alternativas em Minas

Pai de Daniel Vorcaro tem celular apreendido em presídio na Grande BH

Gilmar Mendes diz que Mendonça comete ‘erro crasso’ em tratativa sobre delação de Vorcaro

PGR diz que Mendonça deve relatar pedido para investigar Dark Horse

Avaliação do governo Lula permanece estável em junho de acordo com pesquisa Ipsos-Ipec

Últimas notícias

Brasileira é condenada na Coreia do Sul por perseguir Jung Kook

ChatGPT e Claude apresentam instabilidade nesta terça-feira

O Grivo lança álbum com Francisco Cesar e celebra 36 anos de trajetória em BH

Heineken nomeia brasileiro Rafael Oliveira como novo CEO global

Sem camisa vermelha: mudança no uniforme dos goleiros do Brasil na Copa foi pedido da CBF

Claude tem instabilidade nesta terça; Anthropic registra falhas em modelo de IA

Robson Barros, ex-paquito da Xuxa, morre aos 57 anos após batalha contra câncer

Instagram amplia recursos e permite legendas por foto em carrosséis e comentários com imagens

Novo Nordisk propõe oferta de canetas emagrecedoras no SUS para pacientes de alto risco cardiovascular