PUBLICIDADE
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Zema diz que governadores de direita estão alinhados para 2026 e reafirma que levará candidatura ‘até o final’

Siga no

Ele comentou o assunto ao mencionar que participará, no Rio de Janeiro, de uma reunião do Consórcio de Integração Sul e Sudeste (COSUD) com os demais chefes de Executivo da região (Ministério da Infraestrutura + 98 News)

Compartilhar matéria

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), afirmou que os governadores de direita mantêm uma boa relação e estão alinhados politicamente para as eleições de 2026. Ele comentou o assunto ao mencionar que participará, no Rio de Janeiro, de uma reunião do Consórcio de Integração Sul e Sudeste (COSUD) com os demais chefes de Executivo da região.

“Nos damos muito bem. Estamos muito alinhados e temos uma conversa muito boa”, afirmou, em entrevista exclusiva ao jornalista Paulo Leite, da 98 News. Zema acrescentou que, embora os governadores do Centro-Oeste não façam parte do COSUD, também mantêm diálogo próximo com o grupo.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Segundo o governador, a direita deve ter “dois, três ou quatro” pré-candidatos à Presidência em 2026, mas isso não representa divisão. Para ele, a presença de mais nomes na disputa fortalece o campo político. “Isso demonstra que a direita tem bons gestores, bem avaliados. E, no segundo turno, estaremos todos juntos apoiando quem passar”, disse.

Zema argumentou que múltiplas candidaturas tendem a ampliar a base de votos do grupo, já que cada postulante é bem avaliado em seu estado. Ele acredita que, em um eventual segundo turno, esses votos serão transferidos ao candidato que seguir na disputa.

Questionado sobre a possibilidade de composições já no primeiro turno, o governador afirmou que pretende manter sua pré-candidatura até o fim. “Da minha parte, levaremos a pré-candidatura e candidatura até o final. Caso eu não vá para o segundo turno, apoiarei aquele candidato que estiver contra o PT”, declarou.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Zema também comentou a declaração do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), que vê com bons olhos alianças dentro do grupo de governadores de direita. Ele disse se sentir honrado pela menção e reconheceu semelhanças entre os dois. “Nos damos muito bem e acho que temos um perfil semelhante, mas, hoje, o plano é irmos até o final”, afirmou.

Compartilhar matéria

Siga no

Larissa Reis

Graduada em jornalismo pela UFMG e repórter da Rede 98 desde 2024. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2022 (2º lugar) e em 2024 (1º lugar).

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de 98 News

Entrevista exclusiva: Zema diz que privatização da Copasa vai garantir tarifas abaixo da inflação

Copasa, CPMI do INSS e eleições: confira a entrevista exclusiva com o governador Romeu Zema

EXCLUSIVO: Zema diz que convocação para CPMI do INSS é ‘perseguição política’

Senador Carlos Viana fará cirurgia para retirada de tumor no estômago

Moraes pede data para julgar réus pelo assassinato de Marielle Franco

STF forma maioria para condenar cinco PMs do DF a 16 anos pelo 8/1 

Últimas notícias

Seu filho foge do chuveiro? 5 passos para acabar com a guerra na hora do banho

Sorteio da fase de grupos da Copa do Mundo: saiba horário e onde assistir

Netflix vence leilão pela Warner Bros: entenda o negócio, valores e o futuro da HBO e Harry Potter

Belo Horizonte ganha novo parque municipal; saiba onde

Belo Horizonte terá fim de semana com tempo instável e pancadas de chuva

Focado na Copa do Brasil, Cruzeiro deve ir a campo com time alternativo diante do Santos

PF desarticula esquema que enviou ao menos 220 migrantes ilegalmente para os EUA

América goleia o IAPE-MA e está na final da Copa do Brasil Sub-20

Cruzeiro alcança maior sequência invicta de 2025 no Campeonato Brasileiro