PUBLICIDADE
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Zema diz que governadores de direita estão alinhados para 2026 e reafirma que levará candidatura ‘até o final’

Siga no

Ele comentou o assunto ao mencionar que participará, no Rio de Janeiro, de uma reunião do Consórcio de Integração Sul e Sudeste (COSUD) com os demais chefes de Executivo da região (Ministério da Infraestrutura + 98 News)

Compartilhar matéria

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), afirmou que os governadores de direita mantêm uma boa relação e estão alinhados politicamente para as eleições de 2026. Ele comentou o assunto ao mencionar que participará, no Rio de Janeiro, de uma reunião do Consórcio de Integração Sul e Sudeste (COSUD) com os demais chefes de Executivo da região.

“Nos damos muito bem. Estamos muito alinhados e temos uma conversa muito boa”, afirmou, em entrevista exclusiva ao jornalista Paulo Leite, da 98 News. Zema acrescentou que, embora os governadores do Centro-Oeste não façam parte do COSUD, também mantêm diálogo próximo com o grupo.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Segundo o governador, a direita deve ter “dois, três ou quatro” pré-candidatos à Presidência em 2026, mas isso não representa divisão. Para ele, a presença de mais nomes na disputa fortalece o campo político. “Isso demonstra que a direita tem bons gestores, bem avaliados. E, no segundo turno, estaremos todos juntos apoiando quem passar”, disse.

Zema argumentou que múltiplas candidaturas tendem a ampliar a base de votos do grupo, já que cada postulante é bem avaliado em seu estado. Ele acredita que, em um eventual segundo turno, esses votos serão transferidos ao candidato que seguir na disputa.

Questionado sobre a possibilidade de composições já no primeiro turno, o governador afirmou que pretende manter sua pré-candidatura até o fim. “Da minha parte, levaremos a pré-candidatura e candidatura até o final. Caso eu não vá para o segundo turno, apoiarei aquele candidato que estiver contra o PT”, declarou.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Zema também comentou a declaração do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), que vê com bons olhos alianças dentro do grupo de governadores de direita. Ele disse se sentir honrado pela menção e reconheceu semelhanças entre os dois. “Nos damos muito bem e acho que temos um perfil semelhante, mas, hoje, o plano é irmos até o final”, afirmou.

Compartilhar matéria

Siga no

Larissa Reis

Graduada em jornalismo pela UFMG e repórter da Rede 98 desde 2024. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2022 (2º lugar) e em 2024 (1º lugar).

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de 98 News

Senado aprova MP do Gás do Povo com impacto de R$ 5 bi em 2026; projeto vai à sanção

Cleitinho pede pausa para decidir candidatura ao governo após diagnóstico de leucemia do irmão

Projeto de lei para proibir crianças no Carnaval de BH é aprovado em 1º turno

‘A política precisa aprender com Minas como se faz política”, diz João Campos durante passagem por BH

STM recebe pedido de perda de patente de Bolsonaro e mais 4 oficiais

Filho de Maduro publica mensagem um mês após captura do ditador venezuelano

Últimas notícias

Atleta brasileiro, Henrique Marques é eleito o melhor do mundo no taekwondo em 2025

Bolsa bate recorde e aproxima-se dos 186 mil pontos

‘Grande conquista’, avalia presidente da CDL/BH sobre a liberação de vendas de bebidas pelo comércio durante o Carnaval

Atlético busca primeira vitória no Brasileiro contra o Bragantino; saiba onde assistir

Sem ir a campo, Sampaoli manda titulares para enfrentar o Bragantino; veja provável escalação

Ex-jogador da base do Cruzeiro morre aos 22 anos

Pela vida das mulheres: chefes dos 3 Poderes assinarão pacto contra o feminicídio no Brasil

Portabilidade de crédito já pode ser feita de forma digital

Morre Dr. Ivo Lopes, fundador do hospital Sofia Feldman