PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em Itabira, Lula critica gestão da pandemia e diz que não permitiria número de mortes registradas pela Covid-19

Siga no

A declaração foi dada durante a inauguração do novo Centro de Radioterapia do Hospital Nossa Senhora das Dores (Canal Gov/Reprodução)

Compartilhar matéria

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta quinta-feira (11/12), em Itabira, que o Brasil “nunca mais” terá um chefe do Executivo que banalize a perda de vidas como ocorreu durante o governo de Jair Bolsonaro durante a pandemia de Covid-19. A declaração foi dada durante a inauguração do novo Centro de Radioterapia do Hospital Nossa Senhora das Dores.

Lula afirmou que, se estivesse na Presidência durante a crise sanitária e com Alexandre Padilha como ministro da Saúde, o país teria evitado a maior parte das mortes causadas pela Covid-19.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“Esse país nunca mais terá um presidente que deixou morrer a quantidade de gente que morreu por conta da Covid. Se eu fosse presidente da República naquela época e o Padilha fosse ministro da Saúde, eu duvido que a gente não tivesse salvo 70 ou 80 por cento daquelas pessoas que morreram por falta de vergonha e de responsabilidade”, disse.

Ele também criticou a postura do ex-presidente Jair Bolsonaro, sem citá-lo diretamente, ao afirmar que houve “falta de responsabilidade” no enfrentamento da pandemia.

“Um presidente que ficava na televisão imitando as pessoas que estavam com Covid, tossindo e zombando da saúde das pessoas que morreram nesse país”, completou.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Agenda em Minas

O presidente Lula desembarca em Belo Horizonte nesta quinta (11/12), às 15h, para abrir a etapa mineira da Caravana Federativa no Expominas. Esse encontro reúne prefeituras e governo federal na tentativa de acelerar o acesso a políticas públicas.

A programação gira em torno de temas como consórcios regionais, atuação de vereadores e ações de reparação ambiental no Rio Doce e no Litoral Norte capixaba. O encontro conta com a presença das ministras Gleisi Hoffmann e Macaé Evaristo, dos ministros Alexandre Silveira e Alexandre Padilha e outras autoridades.

Compartilhar matéria

Siga no

Larissa Reis

Graduada em jornalismo pela UFMG e repórter da Rede 98 desde 2024. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2022 (2º lugar) e em 2024 (1º lugar).

Webstories

Mais de Entretenimento

Mais de Política

Donas de casa e estudantes preferem Lula; empresários e evangélicos escolhem Flávio Bolsonaro, mostra Datafolha

Apoio de Trump não influencia votos de 65% dos brasileiros, mostra Datafolha

Lula vence Flávio Bolsonaro, Zema e Caiado em simulações de 2º turno, aponta Datafolha

Trump diz que Lula é ‘volátil’ e afirma que não poderia se importar menos com presidente brasileiro

TRE-PR dá vitória a Pedro Rousseff e derruba multa por postagem sobre Deltan Dallagnol

Moraes autoriza que Bolsonaro preste depoimento sobre arma apreendida pela Polícia Civil

Últimas notícias

Holanda goleia a Suécia por 5 a 1 e conquista os primeiros três pontos na Copa

Bombardeios de Israel deixam nove mortos na Faixa de Gaza neste sábado (20)

Anatel diz que mensagem ‘misantropia’ não partiu do sistema oficial

Casemiro recusa Arábia Saudita e fecha com o Inter Miami para jogar ao lado de Messi

Polícia prende mais três por morte de jovem em rope jumping em Limeira

Grave acidente com 13 veículos deixa uma vítima e trava a BR-262 em Betim neste sábado

Engavetamento na BR-381 deixa seis veículos em chamas em Bom Jesus do Amparo

O trono ao lado do rei

CazéTV bate novo recorde mundial de audiência no YouTube com Brasil x Haiti