O Cruzeiro anunciou, nesta segunda-feira (15/12), que o técnico Leonardo Jardim não permanecerá no comando da equipe na temporada 2026. A decisão encerra o ciclo do treinador à frente do time celeste após um ano de trabalho.
Além de Leonardo Jardim, também deixam o clube os auxiliares José Barros, Antonio Vieira e Diogo Dias, que integravam a comissão técnica. Em comunicado oficial, o Cruzeiro agradeceu aos profissionais pela dedicação, comprometimento e profissionalismo demonstrados ao longo da temporada e desejou sucesso na sequência de suas carreiras.
Durante o período no clube, Leonardo Jardim somou 26 vitórias, 18 empates e 11 derrotas, alcançando um aproveitamento de 58,18%.
O vínculo do treinador com o Cruzeiro era previsto até o final de 2026, mas foi rescindido em comum acordo. Informações de bastidores dão conta de que Jardim estaria de “saco cheio” de ser treinador e achou melhor encerrar neste momento a sua passagem pelo Cruzeiro.
O técnico vai se pronunciar sobre a saída em entrevista coletiva marcada para esta segunda-feira, às 13h, na Toca da Raposa II.
O Cruzeiro informa que o treinador Leonardo Jardim não seguirá no comando técnico da equipe na temporada 2026.
— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) December 15, 2025
Junto com Jardim, deixam o clube os auxiliares José Barros, Antonio Vieira e Diogo Dias.
Somos gratos por toda a dedicação, comprometimento e profissionalismo durante… pic.twitter.com/0XgPrhMx0F
Eliminação na Copa do Brasil
A saída de Jardim do Cruzeiro já era esperada após a eliminação da Raposa para o Corinthians na semifinal da Copa do Brasil, nesse domingo (14/12).
Após a derrota, o vice-presidente de futebol Cruzeiro, Pedro Júnio concedeu uma entrevista na Neo Química Arena onde falou muito do futuro celeste para a próxima temporada.
Ao ser perguntado sobre o técnico Leonardo Jardim, Pedro Júnio confirmou que haveria uma reunião entre as partes na manhã de hoje para decidir o futuro do treinador no clube.
“O que ficou definido é a gente ter uma conversa pós-Copa do Brasil. Então, a gente vai ter, provavelmente, uma reunião amanhã, uma conversa amanhã, bem franca, verdadeira, como a gente sempre foi. O Jardim é um cara muito correto, um treinador espetacular. Amanhã a gente deve ter uma definição e a gente comunica para vocês”.
