Novo técnico do Cruzeiro, Tite construiu a carreira marcada pela fidelidade a uma equipe de trabalho formada por profissionais de confiança ao longo das passagens por clubes brasileiros e pela Seleção Brasileira. Para o início do projeto na Raposa, duas figuras históricas do treinador estarão presentes na comissão técnica: o filho Matheus Bacchi e o preparador físico Fábio Mahseredjian.
Ambos trabalharam no Santos em 2025, integrando a comissão comandada por Cléber Xavier, técnico da equipe no início da temporada e ex-auxiliar de Tite. Os contratos com o clube paulista são válidos apenas até o fim do ano. Cléber, no entanto, não seguirá para Belo Horizonte e optou por dar continuidade à carreira como treinador principal.
Além deles, Vinícius Bergantin, que atuou como técnico do Avaí em 2025, foi convidado para ser auxiliar e também fará parte do novo desafio no Cruzeiro. Bergantin, de 45 anos, volta a trabalhar com Tite após 15 meses.
Matheus Bacchi e Mahseredjian acompanham Tite há vários anos, com passagens marcantes pela Seleção Brasileira nas Copas do Mundo de 2018 e 2022. O preparador físico, inclusive, é reconhecido como especialista em jogos na altitude, característica que pode se tornar um diferencial para o Cruzeiro na disputa da Copa Libertadores, especialmente em confrontos realizados em cidades situadas em grandes altitudes.
Já Bergantin fez boa campanha no comando do Avaí nesta temporada, ficando próximo do objetivo de recolocar o clube na Série A. Pela equipe catarinense, disputou 10 partidas, com quatro vitórias, quatro empates e apenas duas derrotas, além de ter recebido proposta de renovação. Antes disso, treinou a Ferroviária de Araraquara, também na Série B, e atuou como auxiliar técnico do Flamengo.
