De olho na temporada de 2026, o Atlético fez uma programação especial para alguns jogadores mesmo durante o período de férias. A revelação foi feita pelo diretor-médico do Galo, Rodrigo Lasmar, em coletiva na Arena MRV, nesta quinta-feira (18/12).
Segundo Lasmar, o Atlético desenvolveu uma programação específica para jogadores lesionados e para aqueles que conviveram com lesões em 2025 durante o período de férias. O principal foco é a recuperação dos atletas que estão lesionados neste momento, como Lyanco, Júnior Santos e Patrick.
Esses jogadores permanecerão em recuperação na Cidade do Galo até o dia 20 de dezembro, sem férias. O descanso dos lesionados terá início a partir do dia 22 de dezembro. A recuperação, porém, será curta, já que o planejamento prevê o retorno ao Centro de Treinamento no dia 2 de janeiro, na reapresentação do elenco, para o início da pré-temporada de 2026.
Além dos atletas lesionados atualmente, o Galo também planejou uma programação especial para jogadores que tiveram lesões recentes, como Cuello, Caio Maia e Cadu. Segundo Rodrigo Lasmar, o Departamento Médico elaborou uma lista de exercícios específicos para cada jogador realizar durante o período de férias. O material foi encaminhado ao staff dos atletas e a educadores físicos ligados ao clube, para auxiliar no treinamento antes da reapresentação do elenco.
Clique aqui e assista na íntegra.
Todo o elenco do Atlético tem reapresentação programada para o dia 2 de janeiro. A estreia do Galo em 2026 está marcada para o dia 11, contra o Betim, pelo Campeonato Mineiro. No Brasileirão, o alvinegro estreia no dia 28, contra o Palmeiras.
