A Prefeitura de Sabará comunicou, nessa quinta-feira (19/12), a morte de Luigi de Jesus, menino de 7 anos que foi soterrado após a casa dele desabar em Sabará, na última terça-feira (16/12).
“Neste momento de imensa dor, o Município se solidariza com os familiares e amigos, manifestando seus mais sinceros sentimentos”, disse a administração da cidade, em nota.
A casa desabou após ser atingida por um muro de arrimo durante a madrugada. Cinco pessoas estavam no imóvel no momento do acidente.
Três vítimas sofreram apenas ferimentos superficiais. Um adulto e uma criança ficaram completamente soterrados, mas foram retirados dos escombros pelas equipes de resgate. Todos foram encaminhados para atendimento médico, sem gravidade aparente.
Luigi de Jesus apresentou um corte na boca e sofreu uma parada cardiorrespiratória. Bombeiros e equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) realizaram manobras de reanimação cardiopulmonar (RCP) por cerca de 50 minutos, conseguindo estabilizar a respiração.
A criança foi encaminhada ao Hospital João XXIII, em Belo Horizonte, onde permaneceu internada. Os adultos resgatados foram levados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Sabará.
“A administração municipal informa que toda a assistência necessária, desde o dia dos fatos, está sendo prestada à família, por meio de todas as secretarias competentes, oferecendo apoio e acompanhamento neste momento tão difícil”, informou a Prefeitura de Sabará.
