Morreu nesta sexta-feira (26/12) o guitarrista e tecladista da banda britânica The Cure, Perry Bamonte, aos 65 anos. A informação foi confirmada em uma publicação no site oficial da banda.
Segundo o comunicado, Perry faleceu após uma “breve doença, em casa”, no Natal. A causa da morte não foi revelada.
O guitarrista esteve com o The Cure desde 1984, mas foi em 1990 que se tornou membro efetivo da banda, tendo participado de nove discos e realizado mais de 400 shows ao longo de sua trajetória, de acordo com o comunicado.
A publicação descreveu Perry Bamonte como “quieto, intenso, intuitivo, constante e extremamente criativo”, tendo sido “parte vital e afetuosa da história do The Cure”.
Leia a nota do The Cure na íntegra:
“É com imensa tristeza que confirmamos o falecimento de nosso grande amigo e companheiro de banda, Perry Bamonte, que faleceu após uma breve doença, em casa, durante o Natal.
Quieto, intenso, intuitivo, constante e extremamente criativo, ‘Teddy’ foi uma parte vital e afetuosa da história do The Cure.
Tendo cuidado da banda de 1984 a 1989, ele se tornou membro efetivo do The Cure em 1990, tocando guitarra, baixo de seis cordas e teclado nos álbuns Wish, Wild Mood Swings, Bloodflowers, Acoustic Hits e The Cure, além de realizar mais de 400 shows ao longo de 14 anos.
Ele retornou ao The Cure em 2022, realizando mais 90 shows, alguns dos melhores da história da banda, culminando com o show do Lost World Concert, em Londres, em 1º de novembro de 2024.
Nossos pensamentos e condolências estão com toda a família.
Ele fará muita falta.”
