O ano começou com uma boa notícia para Júnior Santos, atacante do Atlético. Nesta sexta-feira (9/1), o Galo informou que o jogador se recuperou totalmente de uma cirurgia para tratar uma lesão traumática no púbis, com ruptura do tendão adutor da coxa direita, e foi liberado pelo Departamento Médico do clube para atuar.
🏥 DM Informa
— Atlético (@Atletico) January 9, 2026
Após recuperação de uma cirurgia, o atacante Júnior Santos foi liberado pelo DM para as atividades normais com o restante do elenco.
Bom retorno, Júnior! pic.twitter.com/uMcQtzpDky
Clique aqui e veja a publicação do Atlético nas redes sociais.
Júnior Santos estava fora de ação desde setembro do ano passado. O atacante entrou aos 28 minutos do segundo tempo da partida contra o Mirassol, pelo Campeonato Brasileiro, e acabou sofrendo uma pancada no quadril, que provocou a grave lesão.
O diretor-médico do Atlético, Rodrigo Lasmar, já havia adiantado que o atacante retornaria “uma ou duas semanas” após a reapresentação do elenco em 2026, podendo participar ativamente da pré-temporada do Galo. Os jogadores se reapresentaram na última sexta-feira (2/1), na Cidade do Galo.
Contratação mais cara da história do Atlético, Júnior Santos busca se recuperar dentro do elenco. O atacante teve um 2025 abaixo das expectativas, conviveu com lesões e marcou apenas dois gols, além de distribuir duas assistências, em 29 partidas, sem conseguir sequência no time titular.
