Lucas Assadi é o nome da vez do Atlético na janela de transferências. Nesta segunda-feira (12/1), o Galo confirmou que existem negociações com a Universidad de Chile e negou qualquer interferência externa que esteja atrapalhando o negócio.
Também nesta segunda-feira (12/1), foi noticiado que José Tomás Fernández, presidente do Palestino, do Chile, ficou “revoltado” com a proposta do Atlético por Assadi. O dirigente afirmou que o Galo “não pagou nem um único dólar” pela compra do zagueiro Iván Román, que chegou ao clube alvinegro em fevereiro do ano passado.
Irritado, José declarou que avisou a La U sobre as dívidas do Atlético em meio às propostas por Assadi. O Galo, no entanto, negou qualquer ligação entre a pendência com o Palestino e a negociação com a Universidad de Chile. O clube também informou que já busca a regularização dos débitos referentes à contratação de Iván Román.
“O Atlético esclarece que existem tratativas em andamento para a regularização de pendência financeira com o Palestino, do Chile, e que isso não tem qualquer ligação com a negociação em curso entre o Galo e a Universidad de Chile. A tentativa de vincular uma situação à outra é infundada e maldosa, e não corresponde à realidade dos fatos”, disse a nota.
Nas últimas semanas, Igor Assunção, setorista do Atlético na Rede 98, informou que Assadi está na pauta do Galo para esta temporada e que o clube alvinegro intensificaria a investida pelo jogador ainda neste mês.
Paulo Bracks, CSO do Galo, também confirmou o interesse do Atlético pelo meia chileno, em entrevista coletiva na Arena MRV.
“O Assadi é um jogador interessante, que nos interessa. Está na mesa, mas não está fechado nem próximo de ser fechado. Não nego que é um jogador interessante”, afirmou o dirigente.
Quem é Lucas Assadi?
Revelado nas categorias de base da Universidad de Chile, Lucas Assadi tem apenas 21 anos e é uma das principais promessas do futebol chileno nos últimos anos, já somando convocações para a seleção do Chile no último ano.
O jovem atua como meia centralizado, o “camisa 10”, no jargão do futebol. Em 2025, Assadi entrou em campo 30 vezes pela La U, marcou 11 gols e distribuiu seis assistências. O jogador é avaliado em 3 milhões de euros (cerca de R$ 19 milhões, na cotação atual).
