No futebol, algumas posições acabam ganhando histórias especiais dentro de cada clube. No Atlético, por exemplo, os volantes são sempre lembrados pela entrega dentro de campo e pela raça. No entanto, a partir de 2026, essa característica “famosa” no elenco atleticano pode mudar.
Durante evento de apresentação na Arena MRV, nesta segunda-feira (19/1), Maycon, novo volante do Atlético, afirmou conhecer as características que “cercam” os jogadores da posição no clube, mas fez um aviso à torcida ao destacar que essas não são exatamente as características do seu jogo.
“O Atlético tem uma característica de primeiro volante um pouco diferente da minha. Eu estou à disposição para fazer conforme o jogo do Sampaoli pede e o que precisar de mim eu vou fazer, tanto de primeiro quanto de segundo ou terceiro homem de meio-campo. Eu sou um pouco diferente das características às quais o torcedor está acostumado. Pierre, essa galera que jogou anteriormente, são jogadores que têm as maiores referências.”
O volante completou, afirmando que isso não significa falta de entrega dentro de campo, mas pediu compreensão à torcida para que não espere um jogador exclusivamente “brigador”.
“Eu posso exercer essa função com as minhas características. Não vai faltar entrega, não vai faltar vontade, não vai faltar raça, nada disso. Mas eu tenho características diferentes. Que o torcedor possa entender isso. Estou à disposição para fazer qualquer uma delas.”
Segundo reforço do Galo na janela de transferências, Maycon fez sua estreia com a camisa atleticana neste domingo (18/1), contra o Tombense, na Arena MRV. Em sua primeira partida, ele atuou justamente como primeiro volante, mas exerceu em campo uma função mais “construtora”, auxiliando na saída de bola, em vez de atuar como um “destruidor”, perfil representado por Pierre, citado pelo meio-campista na entrevista.
