Cotado como um dos possíveis reforços do Atlético para 2026, Lucas Torreira comentou as especulações sobre seu futuro e um suposto desejo de deixar o Galatasaray, clube que defende na Turquia. O volante revelou que o pai enfrenta um problema de saúde no Uruguai e admitiu estar “sem cabeça” nas últimas partidas.
Apesar do momento pessoal delicado, o uruguaio assegurou que pretende seguir no futebol turco e negou qualquer tentativa de forçar uma saída. “Quando eu sair, vocês vão ouvir de mim. Agora, eu não quero sair. Estou feliz no Galatasaray e amo este time”, afirmou.
Recentemente, Pablo Bentancur, um dos agentes do jogador, garantiu o interesse do Atlético na contratação e disse atuar nos bastidores para viabilizar a possibilidade. Pessoas ligadas ao dia a dia do Galo também confirmam o interesse, mas admitem que a negociação é complexa.
Torreira construiu uma carreira sólida no futebol europeu, com passagens por clubes de peso como Arsenal e Atlético de Madrid, quase sempre como titular. Figura frequente na Seleção Uruguaia, o volante também caminha para disputar, neste ano, a terceira Copa do Mundo da carreira, como peça-chave da equipe comandada por Marcelo Bielsa.
