Uma mulher teve o celular roubado dentro de uma papelaria na Rua Grão Pará, no bairro Funcionários, região Centro-Sul de Belo Horizonte, na manhã desta quarta-feira (21/1).
Imagens de câmeras de segurança mostram a vítima aguardando atendimento no balcão enquanto segurava o aparelho. Em seguida, um homem entra no estabelecimento, arranca o celular da mão dela e foge correndo.
Do lado de fora, o suspeito era aguardado por um comparsa em uma motocicleta. A dupla deixou o local rapidamente. Um porteiro de um prédio próximo percebeu a ação e passou a filmar a fuga. Segundo ele, esta é a terceira vez que presencia crimes semelhantes na mesma região e por isso conseguiu registrar o crime.
Estado de alerta
O professor universitário Christiano Muller, noivo da vítima, comentou o caso em entrevista à Rede 98 e destacou que o roubo ocorreu à luz do dia, em uma via bastante movimentada, o que reforça a sensação de insegurança.
“Minha noiva está extremamente assustada. Isso aconteceu às 10h da manhã, à luz do dia, em uma rua movimentada, em um bairro movimentado. O que a gente espera é segurança”, afirmou.
Muller ressaltou que é grande o impacto psicológico da violência urbana na rotina dos moradores da capital. “Você fica dez vezes mais ansioso, o tempo todo em estado de alerta, sem tranquilidade para andar na rua”, completou.
O casal pede que as informações sejam compartilhadas para tentar localizar o aparelho e alertar a vizinhança. Em nota enviada à Rede 98, a Polícia Civil informou que a ocorrência se encontra em aberto com a Polícia Militar, e que outras informações poderão ser repassadas após o fechamento do boletim de ocorrência.