Gerson fez sua estreia pelo Cruzeiro nesta quinta-feira (22/1), contra o Democrata-GV. No entanto, o desfecho não foi positivo, e o time celeste acabou derrotado por 1 a 0 no Mineirão. Agora, Gerson e o Cruzeiro voltam as atenções para o clássico contra o Atlético, neste domingo (25/1), na Arena MRV.
Após a partida, o meio-campista falou sobre sua posição preferida em campo, já que, contra o Democrata, atuou como meia centralizado, segundo volante e até pela direita no início do segundo tempo.
“Me fazem muito essa pergunta. No começo, eu até tinha preferência. Agora, com o decorrer dos anos, não tenho mais. Onde tiver que jogar, eu jogo. Me sinto bem. O importante é estar jogando e ajudando a equipe.”
Clique aqui e assista na íntegra.
Sobre o clássico, Gerson não confirmou que está 100% fisicamente, mas afirmou que vem se preparando bem para a partida e que se sentiu confortável na estreia. Assim, é provável que o camisa 97 entre em campo contra o maior rival.
“Estou me preparando bem. Tive um mês e pouco de férias, treinei mais ou menos dez dias. Estou buscando estar bem fisicamente o mais rápido possível. Hoje fiz, se não me engano, cerca de 60 minutos. Me senti bem. É isso que importa.”
Contratado por cerca de 30 milhões de euros (aproximadamente R$ 188 milhões), Gerson é o principal investimento do Cruzeiro para a temporada. O meio-campista já vinha treinando com os companheiros nas últimas semanas, mas não entrou em campo na estreia dos titulares em 2026, contra o Uberlândia, no último sábado.
