A diretoria do Atlético demonstra expectativa de que o clássico contra o Cruzeiro, no próximo domingo (25/1), na Arena MRV, seja marcado por cenas de paz e urbanidade.
Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (23/1), o CEO do Atlético, Pedro Daniel, afirmou que, mais importante do que os protocolos de segurança pré-jogo, será a condição do estádio após o confronto. Segundo o executivo, todos os processos estão sendo realizados de forma conjunta para garantir a preservação da Arena MRV.
“Esse vai ser o maior simbolismo do futebol”, afirmou Daniel, ao se referir à manutenção das condições do estádio.
O Atlético também destacou que irá receber os torcedores do Cruzeiro da melhor forma possível, garantindo segurança e conforto, e espera reciprocidade quando atuar como visitante.
O clássico será válido pela 5° rodada do Campeonato Mineiro e marca o retorno das torcidas mistas aos estádios após mais de dois anos. No último confronto entre as equipes, em 22 de outubro de 2023, torcedores do Cruzeiro vandalizaram parte do setor visitante da Arena MRV, com a destruição de cadeiras, catracas e outros equipamentos.
