A vitória do Cruzeiro sobre o Betim, neste domingo (1/2), deu “fôlego” à equipe celeste, que vinha de três derrotas seguidas na temporada e acumulava críticas da torcida nos últimos dias. No entanto, após a partida, Lucas Romero, capitão da Raposa, saiu em defesa dos torcedores e disse compreender as cobranças neste início de ano.
“O Cruzeiro é um time muito grande. Eu entendo a nossa torcida. Conheço eles, conheço o clube. Sei que querem que a gente vença todos os jogos. Mas é um ano atípico, com um calendário diferente, por causa do Mundial que tem no meio do ano. Ficou tudo um pouco mais apertado, e o começo do Brasileirão também é diferente. Mesmo assim, eu entendo a cobrança do torcedor.”
Ainda assim, o meio-campista pediu o apoio da torcida celeste em 2026 e usou o jogo contra o Betim como exemplo de que o incentivo até o fim pode ajudar o Cruzeiro a ser ainda mais vencedor na temporada.
“Hoje a gente viu a torcida apoiando até o final. Nosso ano é difícil. Temos muitas competições pela frente. Temos a Libertadores, que sabemos que não é fácil. A gente necessita do apoio do torcedor até o fim. Temos que acreditar e persistir. Vai ser assim; talvez, no último lance do jogo, a gente consiga o gol.”
Com a vitória, o Cruzeiro chegou a nove pontos no Campeonato Mineiro e assegurou a segunda posição no Grupo C do estadual. Agora, o time celeste precisa vencer as duas partidas seguintes, contra América e URT, para se classificar às semifinais da competição sem depender da combinação de resultados de outras equipes.
