O Cruzeiro derrotou o Betim por 1 a 0 neste domingo (1/2) e voltou a vencer após uma sequência de três derrotas na temporada. Para Tite, o resultado significou muito mais do que apenas três pontos no Campeonato Mineiro, mas também uma demonstração de que sua equipe pode ser vitoriosa, mesmo diante de adversidades.
“Eu não sei se existe virada de chave. Eu acredito em continuidade de trabalho, mas também tenho, historicamente, todos os títulos que um técnico pode ter na sua carreira. Eu tenho todos, com exceção de ser campeão mundial com a Seleção Brasileira. E há uma coisa em comum: sempre, em todos esses títulos que conquistei, adversidades aconteceram. Momentos difíceis aconteceram. O limiar aconteceu, a situação da adversidade, do resultado negativo.”
O treinador completou e foi categórico ao afirmar onde as vitórias “forjadas” nas adversidades podem levar o Cruzeiro na busca por títulos.
“A equipe tem que se forjar nessas adversidades. É isso que me deixou satisfeito, fora o resultado. O desempenho e a capacidade de absorver situações difíceis, porque elas acontecem. O Cruzeiro está buscando título, o Tite veio para buscar título, e ele é forjado em cima de adversidades, desses momentos.”
O primeiro título que o Cruzeiro pode conquistar na temporada é o Campeonato Mineiro. Para isso, porém, a Raposa precisa seguir vencendo no estadual para continuar viva na briga por uma vaga nas semifinais. Atualmente, o clube celeste ocupa a segunda colocação do Grupo C, com nove pontos. Avançam ao mata-mata apenas os primeiros colocados de cada grupo e o melhor segundo colocado geral.
O próximo compromisso do Cruzeiro no Mineiro é o clássico contra o América, no próximo domingo (8/2). Antes, a Raposa enfrenta o Coritiba, na quinta-feira (5/2), no Mineirão.
Clique aqui e assista a coletiva na íntegra.
