O meia Victor Hugo, de 21 anos, vem ganhando espaço no Atlético neste início de temporada. O jogador estreou pelo clube no Campeonato Mineiro, no Independência, contra o América, e fez sua primeira partida na Arena MRV como titular em um clássico. Na sequência, marcou gol diante do Palmeiras, em jogo válido pelo Brasileirão, empolgando a torcida no início de sua passagem.
Em campo, Victor Hugo tem atuado em uma função mais próxima do gol, com participação na construção das jogadas e na recomposição defensiva. Utilizado no setor central, o meia destacou a confiança recebida da comissão técnica como fator determinante para o início da trajetória no clube.
‘O Sampaoli me conhece e confia em mim. Isso faz toda a diferença’, afirmou.
O jogador também destacou a identificação com a torcida desde os primeiros jogos pelo Atlético, afirmando que se sentiu acolhido pelo clube e ressaltando a importância do apoio dos torcedores, que, segundo ele, funcionam como um jogador a mais em campo.
Revelado pelo Flamengo, Victor Hugo integrou elencos campeões da Libertadores, do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil e trabalhou com Jorge Sampaoli no clube carioca, relação que antecede a chegada ao Atlético. Sob o comando do treinador argentino, em 2023, o meia foi considerado peça importante do elenco e atuou em boa parte das partidas da temporada.
