O atacante Eduardo Sasha chega para o duelo contra o Atlético, nesta quarta-feira (4/2), com o futuro assegurado no interior paulista. Recentemente, o Red Bull Bragantino oficializou a renovação do contrato do jogador, que agora possui vínculo com o Massa Bruta até o fim de 2027. A extensão do acordo reflete a confiança do clube no atleta de 33 anos, que se tornou peça chave no ataque da equipe desde sua chegada.
Apesar do bom momento contratual, Sasha carrega um retrospecto modesto quando o assunto é enfrentar o seu antigo clube. Desde que trocou Belo Horizonte por Bragança Paulista em março de 2023, o atacante enfrentou o Galo em seis oportunidades. O aproveitamento é de apenas 22,2%, somando uma vitória, um empate e quatro derrotas. No quesito golos, a famosa lei do ex apareceu apenas uma vez, logo no primeiro encontro entre as partes pelo Brasileirão de 2023. De lá para cá, o jogador não conseguiu mais balançar as redes ou distribuir assistências contra a equipa mineira.
A história de Sasha com o Atlético, no entanto, é marcada por conquistas relevantes e uma passagem sólida. Entre 2020 e 2023, o avançado disputou 138 partidas e marcou 26 golos com a camisola alvinegra. Ele foi peça importante na era vitoriosa do clube, integrando o elenco que conquistou o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil em 2021, além da Supercopa do Brasil em 2022 e o tricampeonato mineiro. Mesmo sendo muitas vezes uma opção vinda do banco de reservas, a sua versatilidade e entrega tática garantiram o respeito dos adeptos até a sua transferência por cerca de R$ 5 milhões para o Bragantino.
*Estagiário sob supervisão do coordenador Roberth Costa
