O Atlético sofreu a primeira derrota do ano ao ser superado pelo Bragantino por 1 a 0, nesta quarta-feira (4/2). A partida marcou o quinto jogo consecutivo em que o Galo saiu atrás do placar. No entanto, desta vez, o alvinegro não conseguiu reverter o resultado, como havia feito nas partidas anteriores.
Em entrevista após o confronto, Diogo Alves, auxiliar técnico de Sampaoli, mostrou-se surpreso ao ser informado sobre a estatística, mas classificou o fato como “ocasional”. Contra o Bragantino, porém, não considerou o Galo merecedor da vitória e destacou a falta de sorte dentro de campo.
“Eu acho que não tem a ver com uma questão postural, é uma questão bastante ocasional. Ao mesmo tempo, prefiro ver o outro lado da ação. Nos últimos jogos, conseguimos remontar partidas. Assim foi no clássico, contra o Palmeiras. Hoje, de certa forma, em algum momento do jogo, não sei se merecíamos a virada como em outras ocasiões, mas acredito que a equipe fez um segundo tempo com uma postura bastante diferente do primeiro. Acredito que merecêssemos um pouco mais de sorte. Talvez um empate”, afirmou.
Clique aqui e assista a coletiva na íntegra.
Em outro momento, Diogo foi questionado se a derrota acende um alerta interno sobre oscilações de desempenho ao longo da temporada e se o Atlético tem um plano para lidar com isso. O auxiliar, porém, pregou “frieza” na análise do resultado e discordou que o revés seja reflexo de uma mudança repentina de performance.
“Não. Nosso futebol é maluco, imediatista. A derrota, o resultado, influencia muito na vossa análise e na nossa análise, muitas vezes. A gente precisa ser muito frio, senão entra em colapso. Acredito, sinceramente, que não é momento para isso. Hoje, fomos superados no primeiro tempo por um adversário muito mais agressivo do que a gente. Já imaginávamos esse cenário. O que previmos foi um jogo muito difícil, em que precisaríamos nos impor nas segundas bolas, em um jogo de duelos e disputas, proposto pelo adversário. A gente não conseguiu, isso é fato”, finalizou.
Com o resultado, o Galo segue sem vencer no Brasileiro. Agora, o alvinegro volta suas atenções para o Campeonato Mineiro, quando enfrenta o Athletic, neste sábado (7/2), pela 7ª rodada do estadual.
